Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Carlos Henrique Schmidt recebe homenagem da Federasul pelos 60 anos da Rede Plaza

Diretor Carlos Henrique Schmidt recebe homenagem da Federesul, no último Tá na Mesa

Na última edição do Tá na Mesa da Federasul de 2018, a Federasul homenageou três grandes e importantes marcas presentes no Rio Grande do Sul. Em decorrência de seus 70 anos de fundação, a PUCRS recebeu uma placa-homenagem. Também foram agraciadas a Lojas Pompeia, pela passagem de seus 65 anos e, também, a Rede Plaza de Hotéis, por suas seis décadas de criação. Em nome do Plaza, recebeu a placa o diretor Carlos Henrique Schmidt. Ele abordou a história do grupo e os momentos de transição que os hotéis e resorts Plaza estão passando para enfrentar os novos tempos.

Homenagem

 

Último Tá na Mesa de 2018

 

Com um olhar otimista sobre o Brasil e atentos aos acontecimentos políticos e econômicos, três líderes empresariais não têm dúvidas de que a economia vai renascer em 2019. A aposta foi feita na Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (FEDERASUL), na última edição de 2018 da reunião-almoço Tá na Mesa. O encontro, mediado pela presidente da Federação, Simone Leite, reuniu os presidentes Cristine Grings, da Piccadilly; Emerson Vontobel, da CVI Refrigerantes, e Pedro Coutinho, da GetNet. Eles abordaram seus cases empresariais e as expectativas para o ano de 2019.

O empresário Emerson Vontobel, que comanda a marca que envasa e distribui as bebidas da The Coca-Cola Companny, nas regiões Sul, Centro e Noroeste gaúcho, lembrou que “não há como empreender no Brasil e nem no Rio Grande do Sul enquanto o cenário for caracterizado pela falta de liberdade, excesso de burocracia, insegurança e tributação excessiva”, definiu.

Para Cristine Grings, neta do fundador da Piccadilly Calçados e no comando da corporação há cerca de 3 anos, a principal característica deste período e, também, da empresa como um todo, são os pilares de reestruturação da marca, que passou por uma profunda reflexão sobre o mercado, posicionamento da marca e ampliação da participação de mercado, tornando a estratégia comercial da empresa mais agressiva. “Hoje estamos presentes em mais de 21 mil pontos de venda, sendo 33 exclusivas da marca Piccadilly” disse Cristine.

O terceiro a falar, antes do bate-papo com a presidente Simone Leite, foi Pedro Coutinho, da GetNet, uma das principais marcas em transferências digitais de valores e que corresponde a 14% do Market Share do mercado das máquinas de cartão de crédito. “O tradicional deve se transformar em digital. Lideranças top-down deve co-liderar e a motivação pelos negócios deve evoluir para motivação por propósitos”. Para ele, “não há como viver bem, se os funcionários vivem mal. O exemplo deve vir de cima e, também, cumprido, não apenas servir de vitrine”, afirmou.

A presidente Simone Leite perguntou aos convidados sobre o que esperavam e como viam o próximo ano. Sem titubear, o CEO da GetNet disparou, dizendo que: “2019 tem tudo para ser não só apenas um bom ano, mas o melhor deste novo milênio. O povo tem esperança neste novo ciclo que se inicia, tanto cronológico como político. O novo governo não precisa ajudar, basta não atrapalhar a vida dos contribuintes”, disse.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-28 08:29:07 - 1711614547
Já foi!