Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Hóspedes do Plaza Caldas da Imperatriz fazem roteiro para conhecer história de Santo Amaro da Imperatriz

Hóspedes do Plaza Caldas da Imperatriz conhecem a história de Santo Amaro da Imperatriz

Além das inúmeras atividades oferecidas pelo Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA, os hóspedes, uma vez por semana, participam de um passeio, fora dos portões do Resort, onde desvendam e conhecem sobre aspectos relacionados a história da chegada de Dom Pedro II e da Imperatriz Tereza Cristina, em 29 de outubro de 1845, na então denominada Caldas do Cubatão. O jovem casal real chegou no local, hoje Santo Amaro da Imperatriz, para conhecer as terras maravilhosas de onde brotavam águas milagrosas.

Essa e outras curiosidades, são desvendadas pelos hóspedes que ouvem sobre as fontes termais e sobre o primeiro hospital de termas do Brasil, que foi construído no local e onde a água era usada como tratamento médico. Ela gostou tanto das propriedades da água, que mandou trazer banheiras de mármore carrara da Itália, para o local. Até hoje elas estão lá e podem ser utilizadas pelos visitantes (hoje o local é um hotel administrado pelo município).

O fontanário, a casa de banhos pública, o parque aquático e a antiga engarrafadora de água mineral Imperatriz também são visitados. O passeio é conduzido pelo profissional de Educação Física e Bacharel em Gestão do Lazer e Eventos, do Plaza Caldas da Imperatriz, Silvio Adriani Cardoso.

 


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-16 05:46:07 - 1713246367
Já foi!