Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Hotelaria discute legado que a Copa trará para Porto Alegre nesta quinta-feira. Diretor do Plaza fala sobre a importância do evento

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RS) realiza dia 30, quinta-feira, a primeira reunião-almoço do ano no Hotel Laghetto Viverone Moinhos, em Porto Alegre. O tema do evento é a Copa do Mundo. A previsão é de que 250 mil pessoas deverão assistir aos 5 jogos do Mundial previstos para a Capital. Desse total, 40 mil serão estrangeiros vindos de nove países diferentes, falando cinco idiomas diferentes e deverão se hospedar pelo menos duas noites nos hotéis da cidade.

O legado da Copa para a cidade já foi conquistado, com novo estádio, alguns viadutos, passagens de nível, avenidas alargadas e a promessa de uma linha de metrô, muitas delas em fase de promessa apenas. A pergunta que a hotelaria faz agora e vai discutir no evento é: Que imagem o turista do futebol levará de Porto Alegre?

O diretor da ABIH/RS, diretor de Questões Institucionais da Rede Plaza de Hotéis e professor de Marketing da PUC/RS, Abdon Barretto Filho fala sobre o assunto. Confira:

Como aproveitar a janela de oportunidade que a Copa representa para o estado?

R: A grande oportunidade é atender bem o visitante, possibilitando trocas comerciais e relacionamentos para futuros negócios. Com os investimentos realizados na infraestrutura, as cidades sedes terão melhores equipamentos para suas comunidades e visitantes. Muitas obras estão sendo realizadas para atender o fluxo de visitantes. Entretanto, os visitantes retornam aos seus locais de origem e as obras realizadas ficam à disposição dos residentes. Convém salientar que além da infraestrutura outro grande legado é a promoção e divulgação da cidade, criando ou fortalecendo a imagem que pode contribuir para atrair visitantes: turistas e investidores. É a concretização do City Marketing na Host City da Copa 2014.

O que a hotelaria gaúcha vai fazer para impressionar os hóspedes durante a Copa?

R. Manter a tradição gaúcha do bom atendimento e da hospitalidade. A intenção é oferecer uma excelente recepção, gerando encantamento e, como todo relacionamento saudável, deixando saudade.

Qual o legado da Copa para cadeia da hospitalidade?

R. Novos clientes e a expectativa que o bom atendimento possa proporcionar novos fluxos de visitantes e novos eventos.

Os jogos serão em junho, mas, para a hotelaria, a Copa começa dia 30 e a ABIH/RS colocou em sua pauta uma série de atitudes que a entidade colocará em marcha para tirar o máximo proveito e causar a melhor impressão nos hospedes do Mundial, segundo o presidente da associação, José Reinaldo Ritter.

Informações: 51-3227-4603.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-24 08:20:42 - 1713946842
Já foi!