Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Hotelaria faz parceria com o Convention Bureau para atrair mais eventos para Porto Alegre

Um termo de convênio foi assinado entre o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa) e o Convention Visitors Bureau. Pelo termo, o Sindpoa irá repassar R$ 300 mil para que o Convention invista na elaboração de projetos de captação de eventos para o município.

– Precisamos promover eventos que estimulem os turistas a permanecer por mais tempo na cidade – destacou o presidente do sindicato, Henry Chmelnitsky.

A iniciativa começou a ser costurada no ano passado, a partir da iniciativa do ex-presidente do Sindicato dos Hotéis de Porto Alegre (SHPOA), Daniel Antoniolli, defensor de um apoio maior do setor empresarial ao Convention. A taxa média de ocupação da rede hoteleira da capital, considerada baixa nos últimos três anos, também ajudou a mobilizar os hoteleiros. Medida pelo programa “Realidade Hoteleira” do Sindpoa, em parceria com o SHPOA, a taxa média em 2011 foi de 61,1%, em 2012 baixou para 58,7 e caiu mais ainda em 2013, com 52,9%.

– O aumento de turistas em nossa cidade é uma meta que beneficia o setor e a sociedade, pois trás impactos positivos de grande magnitude na economia do município – destacou Antoniolli.

O atual presidente do SHPOA, Carlos Henrique Schmidt, também reforça a importância de investir em ações de fomento ao turismo.

– Queremos que nossa cidade seja conhecida pelo bom atendimento do setor, mas também pela sua atratividade cultural – disse Schmidt

Também estiveram presentes no encontro o presidente do Porto Alegre Convention Bureau, Fernando Kazuo Kanbara, acompanhado dos vice-presidentes, Abdon Barretto Filho, Carlos Sanches e Patrícia Alcântara, além do superintendente da entidade, José Amilton Lopes. 


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-24 23:42:34 - 1714002154
Já foi!