Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.

BLOG

Setores de Gastronomia e Hotelaria apresentam reivindicações ao novo secretário

Reivindicações são apresentadas ao novo secretário

Centro de Convenções, gestão profissional e Região das Missões. Essas foram as primeiras pautas levadas pelo Sindha e Região para o recém empossado secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Ruy Irigaray. O presidente da entidade patronal, Henry Chmelnitsky, reiterou as necessidades dos empresários da gastronomia e hotelaria para alavancar o Estado no cenário turístico nacional e internacional.

 

“Há muito simbolismo nos primeiros momentos de gestão e a quebra de paradigmas é extremamente relevante para os rumos de um trabalho eficiente”, afirmou o presidente sobre a atitude política que falta para concretizar o projeto do Centro de Convenções de Porto Alegre, que aguarda recursos do governo federal para a sua construção.

 

Entre as prioridades, Chmelnitsky pautou a importância da continuidade de profissionalismo na gestão, de forma que a Diretoria de Turismo fosse comandada por alguém altamente qualificado. “Nós damos muito valor ao profissionalismo e lealdade no trabalho à frente da pasta, reivindicamos isso”, destacou. Na oportunidade, Irigaray recebeu um relatório das ações implementadas pela Diretoria nos últimos quatro anos, sob o comando do economista Abdon Barretto Filho.

 

Outro assunto discutido no encontro foi a sugestão do Sindicato sobre o resgate do projeto de valorização da Região das Missões, envolvendo Paraguai, Uruguai, Argentina e Bolívia. A avaliação do Sindicato para o trabalho nos próximos anos é especialmente positiva. “Para nós, é a primeira grande oportunidade de ter um secretário que acopla o turismo e dá valor a isso. Com essa forma de colocar o turismo no eixo econômico, me parecer que temos uma grande oportunidade de movimentar o Estado”, finalizou Chmelnitsky. O novo secretário reafirmou a atuação em conjunto com a entidade, com abertura para receber sugestões de projetos relevantes para o setor.

Fonte: Sindha


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2019-12-11 12:38:43 - 1576067923
Já foi!