Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Hotelaria sugere e Festival de Turismo de Gramado passará para o mês de outubro para fugir da concorrência do Natal Luz

Desde o ano de 2012, quando a pesquisa fechada pelo IN-PACT mostrou que a coincidência do Festival de Turismo com o Natal Luz provocava perdas de receita para a hotelaria da Serra, os organizadores do evento do trade nacional e internacional se prepararam para um reordenamento do calendário.
O técnico José Justo, que acumula as atividades de Executivo da ABIH/RS (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), co-editor do Frontdesk, publicação on-line da hotelaria gaúcha, e pesquisador do IN-PACT (Instituto de Pesquisa e Análise Conceitual em Turismo, de São Paulo), tomou a iniciativa de demonstrar que “os dois eventos cresceram mais que a cidade. O Natal Luz tornou-se um case de sucesso e que o evento de turismo que antes tinha uma relação com o evento religioso ligado ao tema do Natal da Cristandade também havia tomado tamanha força que um atrapalhava o outro. Após isso, a empresa de pesquisa, por sua iniciativa, sugeriu a mudança de data do festival, uma vez que o Natal, que é o motivador do espetáculo pirotécnico-teatral, é uma data fixa”.
Ainda em 2012, o evento ganhou um apelido para ficar com um nome mais curto e fácil de ser referenciado, principalmente na internet. O Festuris começou a mudar em 2012 e, em 2013, tornou-se um gigante global: colocou mais de mil estrangeiros na cidade e estrangulou todos os serviços, desde o sinal de celular até o trânsito já caótico dos finais de semana.
Neste mesmo 2013, o Festuris continuou batendo os seus próprios recordes, colocando mais de 14 mil pessoas no Serra Park de Gramado. Neste ano, mais uma marca: o evento esgotou o estacionamento do megaparque de exposições da cidade pela primeira vez desde o seu nascimento há 25 anos, quando foi realizado no pavilhão da prefeitura no centro da cidade. Em 2014, pela última vez, o evento será realizado em novembro, de 6 a 9, e, em 2015, será aninhado no mês de outubro, um mês tradicionalmente de baixa ocupação na cidade de Gramado.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 01:57:35 - 1713491855
Já foi!