Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Hoteleiros participam de reunião com centrais sindicais e patronais para debater ajustes no projeto do mínimo regional

Um encontro proposto pelo presidente da Assembleia Legislativa, Gilmar Sossela(PDT), reuniu, esta semana, representantes de seis Centrais Sindicais e das entidades patronais, Fiergs, Fecomércio, Farsul, SINDPOA e SHPOA, além de Federasul e Sindilojas. No centro do debate a possibilidade de ajustes no projeto de lei que estabelece aumento de 16% no piso regional, enviado pelo Executivo em 11 de novembro, em regime de urgência, para o Legislativo.

Na reunião os dirigentes das entidades se manifestaram, sucessivamente, a respeito do projeto e, mesmo diante das divergências, foram unânimes em elogiar a iniciativa de Sossela. Para o presidente do SINDPOA, Henry Chmelnitsky, o primeiro encontro foi muito positivo e representativo para a entidade. “Surgiu uma grande possibilidade de revermos alguns pontos nevrálgicos do projeto, inclusive o índice de reajuste”, comenta Henry. “A sinalização da CUT em negociar a volta da nossa categoria para a faixa 1 também nos deixou otimistas de chegarmos a um senso comum antes da votação dos deputados”.

Participaram do encontro o presidente do Sindicato de Hotéis de Porto Alegre (SHPOA), Carlos Henrique Schmidt, e o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Rio Grande do Sul (ABIH-RS), Abdon Barretto Filho.

Fonte: SINDPOA


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-20 08:11:33 - 1713600693
Já foi!