Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

IBEF-RS elege executivo de finanças 2015 em evento no Plaza São Rafael no dia 10 de dezembro

IBEF-RS elege executivo de finanças 2015

Reconhecer os profissionais de finanças com performance diferenciada e carreira sólida é a proposta do Prêmio Troféu O EQUILIBRISTA, concedido pelo Instituto Brasileiro de Executivo de Finanças do RS (IBEF-RS). Na edição de 2015, cerimônia marcada para 10 de dezembro, às 12h, no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos, o diretor financeiro e de relações com investidores da Grendene, Francisco Olinto Velo Schmitt, receberá o troféu de Executivo de Finanças do Ano. Gerson Luis Müller, diretor superintendente da Vibra Agroindustrial S.A., João Francisco Sanchez Tavares, diretor executivo de Administração e Financas do Banco Cooperativo Sicredi e Jorge Luiz Tonetto, secretário municipal da Fazenda, também serão agraciados como destaques de 2015.
Referência no mercado financeiro, Schmitt foi escolhido pelo seu histórico no segmento. Desde 2007, está à frente da área financeira da Grendene, uma das maiores produtoras de calçados do mundo, que emprega cerca de 24 mil funcionários no Brasil e tem capacidade instalada de produção de 250 milhões de pares/ano. A empresa é reconhecida pelo seu alto nível de governança, o qual contribuiu para companhia manter-se sempre constante, mesmo em momentos de crise. Graduado e engenharia elétrica pela Ufrgs em 1978, obteve, entre outros títulos, o de doutor em administração pela Universidade de São Paulo. Por 25 anos, atuou como professor da PUC-RS, da Unisinos, Ufrgs e UCS nas áreas de finanças, mercado de capitais e comércio exterior.
No mercado, atua há 30 anos trabalhando em diversas indústrias como de tecnologia, equipamentos, serviços, alimentos e calçados. Membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC, atuou em cargos de direção na área financeira (CFO) e Operacional (COO) e como conselheiro fiscal, de administração e consultivo em diversas empresas brasileiras.

Destaques 2015
As outras três personalidades agraciadas em 2015 são responsáveis por projetos relevantes. Müller está à frente da Vibra, empresa que nasceu a partir de uma série de aquisições lideradas pela Agrogen. O executivo comandou um processo de consolidação de empresas que exige um alto nível de governanca. A Vibra fatura hoje cerca de R$ 1 bilhão.
Tavares lidera uma instituição reconhecida pelo seu desempenho e importância no fomento à economia alinhada com as boas práticas de governança recomendadas pelo mercado. Já o secretário Tonetto destacou-se este ano pelo seu bom trabalho de gestão dos recursos financeiros na Prefeitura de Porto Alegre.

A cerimônia de premiação acontece no dia 10 de dezembro, às 12h, no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos.
“Em um cenário econômico adverso, manter resultados e superar desafios é um grande mérito e serve de inspiração para muitos profissionais”, afirma o presidente do IBEF-RS, Ademar Schardong.

Sobre o Troféu Equilibrista
“O Equilibrista” é o prêmio mais cobiçado do mundo financeiro. Tornou-se âncora do IBEF no Brasil transformou-se em adjetivo para qualificar o profissional ético e bem-sucedido. A escultura de Osni Branco é uma forma de representar e homenagear as atividades do profissional de finanças como um verdadeiro “equilibrista” da moeda de sua empresa. No Rio Grande do Sul, personalidades com os mais expressivos currículos profissionais do Estado já integraram a selecionada lista de agraciados do IBEF-RS.

Agraciados IBEF-RS de 2015:
EXECUTIVO DE FINANÇAS DO ANO – Prêmio Troféu “O EQUILIBRISTA”
Francisco Olinto Velo Schmitt – Diretor Financeiro e Diretor de Relações com Investidores – Grendene S/A

DESTAQUES IBEF-RS
Gerson Luis Müller – Diretor-Superintendente – Vibra Agroindustrial S.A.
João Francisco Sanchez Tavares – Diretor Executivo de Administração e Finanças – Banco Cooperativo Sicredi
Jorge Luis Tonetto – Secretário Municipal da Fazenda – Porto Alegre/RS

Fonte: Luciana Moglia
Moglia Comunicação Empresarial
www.moglia.com.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-24 11:31:01 - 1713958261
Já foi!