Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Importância do café da manhã

Café da manhã a principal refeição

Entre a nossa última refeição antes de dormir e a primeira delas, ao acordar, passamos um longo tempo em jejum. E não são as raras as pessoas que acordam sem fome e acabam pulando esta que é a refeição mais importante do dia. E não apenas por ser o desjejum, mas também por sua relação com a saúde do corpo, a manutenção do peso ideal e o equilíbrio de tudo o que será consumido no restante do dia.
Durante o sono, o organismo continua trabalhando, em um ritmo menor, para manter funções básicas como respirar, o funcionamento cardíaco e a circulação, entre outros. Todas essas funções precisam de energia para ser realizadas.
É claro que cada um precisa ter uma dieta conforme sua rotina. Um atleta, por exemplo, precisa ser alimentar com alimentos específicos. Mas, no geral, um café da manhã nutritivo é composto dos três grupos de alimentos fundamentais para o nosso organismo:
•    Leite, iogurtes e queijos: principais fontes de cálcio, importantes para o tecido ósseo e ricos em proteínas;
•    Cereais, pães e biscoitos: fontes de carboidratos e energia. Os integrais também levam grande quantidade de vitaminas e fibras, que atuam no bom funcionamento do intestino;
•    Frutas (em suco ou in natura): ricas em vitaminas, minerais e fibras, elas favorecem o bom funcionamento dos intestinos.
Optar pelos alimentos que apresentam menor teor calórico, mas que fornecem nutrientes adequados para uma boa refeição ajudará a manter a alimentação durante o dia sob controle, além de colaborar para que atinja ou mantenha o peso adequado.
Convencido de que pular o café da manhã está proibido? Se você é daqueles que têm o costume de fazer a primeira refeição já na correria e vai direto para bolachas ou barrinhas de cereal, por exemplo, faça o teste. Ao longo dos dias você vai se sentir muito melhor. Valorize mais esta refeição e garanta bem-estar e muito pique em seu dia a dia.

Café da manhã


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 04:21:13 - 1714018873
Já foi!