Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Aprenda a fazer um ovo de Páscoa caseiro

A cidade de Pomerode, bem próxima ao Plaza Blumenau Hotel, conquistou o Guinness World Records com o maior ovo de Páscoa do mundo

A cidade de Pomerode, bem pertinho do Plaza Blumenau Hotel, este ano entra no Guinness World Records com o maior ovo de Páscoa do mundo: são 15 metros e 2 centímetros de altura e 8 metros e 72 centímetros de diâmetro. A réplica gigante segue o modelo de uma peça menor, desenhada pela artista plástica Silvana Pujol, que atua há 56 anos com técnicas de pinturas em ovos com uso de traços geométricos. A artista cedeu o projeto com exclusividade para a Osterfest (festa de Páscoa), evento que ela participa deste a primeira edição. O recorde anterior pertence à cidade de Alcochete, em Portugal, com uma estrutura de 14,79 metros de altura e 8,40 metros de diâmetro. A cidade também já possui a maior árvore de Páscoa do mundo.

Falar em Páscoa e chocolate quase sempre dá água na boca, não é mesmo? Acompanhe nosso infográfico exclusivo e veja o passo a passo para fazer ovo de Páscoa caseiro.

Ovo de Páscoa

Ingredientes

250g de chocolate ao leite ou meio amargo (ou meio a meio)

1 forma de ovo de 500g (duas metades)

Modo de preparo

Passo 1

Corte o chocolate em pedaços pequenos e coloque em uma vasilha de vidro.

Passo 2

Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas.

Passo 3

Despeje o chocolate sobre uma superfície de mármore limpa e lisa. Com a ajuda de espátula, faça movimentos circulares no chocolate derretido até ele esfriar.

Passo 4

Quando o chocolate estiver em temperatura ambiente, coloque novamente na vasilha de vidro.

Passo 5

Com a ajuda de um pincel de cozinha ou uma espátula de silicone, faça uma camada de chocolate na parte interna de uma das formas com chocolate derretido.

Passo 6

Coloque a forma em uma assadeira ou travessa forrada com papel manteiga e leve a forma à geladeira por 10 minutos, virada para baixo.

Passo 7

Retire da geladeira e repita esse processo fazendo mais uma camada de chocolate por cima da primeira.

Passo 8

Coloque novamente na forma forrada com papel manteiga e leve à geladeira novamente por 10 minutos.

Passo 9

Retire da geladeira, faça mais uma camada de chocolate por cima e leve para a geladeira deixando, desta vez, por 15 minutos ou até o chocolate ficar bem firme e opaco.

Passo 10

Repita o processo com a outra metade da forma.

Passo 11

Retire as duas formas da geladeira e, com a ajuda de uma faca ou espátula, apare os excessos de chocolate das bordas das formas de ovo de Páscoa.

Passo 12

Desenforme colocando as formas viradas para baixo em uma superfície limpa e lisa fazendo uma leve pressão com as mãos na parte de cima da forma. Caso seja necessário, apare novamente as bordas para que as duas metades possam se unir e formar um belo ovo de Páscoa.

Passo 13

Preencha o ovo com o recheio que você quiser: trufa, brigadeiro, paçoca, amendoim, coco, doce de leite, mesclado, chocolate meio amargo, napolitano, ganache.

A decoração fica por conta de sua criatividade!

Fonte: http://construindodecor.com.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-20 16:37:58 - 1713631078
Já foi!