Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Jacutingas estão de volta ao Plaza Caldas da Imperatriz para se fartar das frutinhas do Louro-mole

Jacutingas voltam para o Plaza Caldas da Imperatriz

Como todos os outonos, o bosque dos jardins do Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA,  em Santo Amaro da Imperatriz, nas proximidades de Florianópolis, a frutificação do Louro-mole (Cordia salicifolia) já iniciou. São frutinhos de coloração alaranjada, muito vistosos e atraentes para as aves. Em razão disso, há a oportunidade de contemplação de muitas espécies de aves se fartando com a abundância desses frutinhos.

Jacutingas

As aves que protagonizam o maior espetáculo são as Jacutingas (Aburria jacutinga) – aves de grande porte (75 cm), pertencentes à família dos Cracídeos (Jacús, Jacupembas, Aracuãs), muito atraentes pela plumagem preta e branca, com barbela vermelha e azul, além de bico azulado e auréola do olho e topete brancos.

 

A jacutinga é considerada uma das espécies de aves da Mata Atlântica mais ameaçadas de extinção, diz o biólogo Fernando Bruggemann, do grupo de colaboradores do Plaza. São poucas áreas, de floresta bem preservadas no Brasil, que ainda abrigam populações dessa espécie. Em Santa Catarina uma das poucas áreas onde ainda ocorrem Jacutingas é o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro. E, como o Plaza Caldas da Imperatriz encontra-se às margens do Parque, com jardins e bosques bem preservados, os hóspedes têm o privilégio de avistar, anualmente, essas encantadoras aves, por vários dias. Para os hóspedes em geral e os observadores de aves de plantão, além dos Ornitólogos (biólogos que pesquisam aves), sempre é um deleite o aparecimento das raras e ameaçadas Jacutingas.

Jacutingas

Confira tudo sobre o Plaza Caldas da Imperatriz no site www.plazahoteis.com.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 02:16:20 - 1713492980
Já foi!