Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Jantar Premium “Bueno Wines” com a presença do enólogo italiano Roberto Cipresso, será destaque no Plaza São Rafael nesta quarta-feira

O Jantar Premium “Bueno Wines” com a presença do enólogo italiano Roberto Cipresso, comemorativo aos 10 anos da Vinho e Arte Eventos, será realizado nesta quarta-feira, dia 19, a partir das 19h30min, no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos.

Sucesso

Um sonho de uma jovem enóloga apaixonada por viagens e pela cultura do vinho fez nascer, há dez anos, a “Vinho e Arte Consultoria”. Em novembro de 2004, surgia em Porto Alegre uma empresa diferente, com o foco em eventos enogastronômicos, buscando aliar o vinho de forma criativa em situações inusitadas, onde os conceitos de experiência estariam sempre presentes, seja nas residências ou em bons restaurantes. Os primeiros eventos aconteceram em prédios da “Baril”, seguido por locais como Koh Pee Pee. Surgiu o encontro “Vinho e Arte”, vieram consultorias como a Uniagro e Villa Francioni​, os festivais no litoral gaúcho “Aromas e Sabores de Verão”​. Um marco importante foi a parceria com a Porto Brasil Viagens: já foram realizadas dezenas de tours de vinhos pelo mundo, em destinos como França, Itália, Espanha, Portugal, África do Sul, Argentina, Chile, Uruguai.
Est​es trabalho​ e muitas outras histórias​, marcas, pessoas​ fazem parte do curriculum de Maria Amélia Duarte Flores, 35 anos. De Garibaldi, na Serra Gaúcha, trabalha desde muito jovem, onde começou sua vida na antiga Pista de Ski. Formou-se enóloga em curso técnico e superior, pós graduada em Marketing do Turismo, registrando ter visitado mais de quatrocentas vinícolas pelo mundo. Por oito anos, foi colunista de vinhos. A paixão pelo assunto é expressada em cada detalhe da Vinho e Arte Casa, em cada palestra, em cada vinho selecionado. “Vejo o vinho muito além de um líquido, gosto de olhar nos olhos, nas mãos, na alma de quem participa de todos estes momentos.”

Para 2015, os planos incluem viagens para França, Itália e África do Sul, o lançamento do livro dobre a Vinícola Peterlongo, além de diversos eventos em cidades do interior do Rio Grande do Sul, além da continuidade de todas as ações da Vinho e Arte Casa.

10 anos de Vinho e Arte Consultoria e Eventos

Inaugurações ​e lançamentos ​de marcas e vinícolas, como a Dunamis e Guatambu Estância do Vinho; todos os trabalhos prestados em prol dos vinhos do Brasil, através das ações com o Ibravin e Vinhos da Campanha e até um livro escrito sobre o Enoturismo Brasileiro foram conquistas destes anos. Como ponto de encontro dos clientes e amigos, surgiu a Vinho e Arte Casa, muito mais ao estilo “clube” do que uma loja, reúne apaixonados pelo vinho e faz muitos amigos. ​​Na Fundação Ecarta, uma ligação com a cultura, colocando o vinho como produto institucional. Com Jayme Monjardim, a criação do projeto “Villa Matarazzo”. Na Peterlongo, a honra de estar registrando a história dos Cem Anos da bebida símbolo do Brasil, o Espumante.

 


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 06:45:32 - 1714027532
Já foi!