Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Jornalista e blogueira da Áustria visita Plaza São Rafael para vivenciar experiência com o Turismo Criativo

O Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos aderiu imediatamente à criação do Porto Alegre Turismo Criativo implantado pela Prefeitura Municipal, estando, desde o início do projeto, recebendo turistas para experienciarem a oficina culinária que apresenta o carreteiro de charque. O Turismo Criativo é o primeiro programa organizado no Brasil que oferece aos visitantes experiências de aprendizagem novas e singulares, com muitas opções de oficinas vinculadas ao universo imaterial da cultura, da tradição, das artes e do ambiente da cidade que é o portão de entrada da cultura gaúcha.

Nesta semana, Elena Paschinger, visitante austríaca, jornalista, turismóloga e blogueira esteve no Plaza São Rafael Hotel para vivenciar e divulgar o turismo criativo oferecido pelo hotel e pela cidade. Acompanhada pela equipe da Prefeitura Municipal e recebida pelo diretor Abdon Barretto Filho, obteve de Valdir Devitt (Gerente de A&B), Micheline Corrêa (nutricionista), Robson Ferreira (Chef) e Anelise (cozinheira), as orientações da oficina do carreteiro de charque, colocando a mão “na massa” e aprendendo sobre a história do charque e o modo de fazer um dos mais tradicionais pratos da culinária do Rio Grande do Sul.

A visitante está em uma missão ao redor do mundo, visitando destinos de Turismo Criativo, sendo que Porto Alegre destaca-se nesta área e o Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos, mais uma vez, é referenciado pela participação com a Oficina de Culinária Regional que divulga a tradição gaúcha, incentiva o turismo criativo e proporciona divulgação internacional.  Além de aprender e se deliciar com o carreteiro de charque, a blogueira vivenciou as oficinas de dança gaúcha e do chimarrão.

plaza-online-visita


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-28 17:48:22 - 1711648102
Já foi!