Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Rolante, a terra das cucas, realiza a 23ª Kuchenfest nos dias 6, 7 e 8 de março

23ª Kuchenfest nos dias 6, 7 e 8 de março

O município de Rolante, no interior gaúcho, também conhecido como a Capital Nacional da Cuca, comemora o seu aniversário de 65 anos de emancipação político-administrativa com a realização da 23ª Kuchenfest, nos dias 6, 7 e 8 de março, na Rua Coberta e na Praça da Matriz, fazendo um resgate das primeiras edições desta festa que já virou tradição no vale do Paranhana.

No ano passado, os visitantes puderam se deliciar com a “Cuca Italiana”, cujo recheio é composto por uma deliciosa schimier de uva e queijo colonial, agregando, também, ainda mais valor ao mais tradicional roteiro turístico de Rolante, o “Caminho das Pipas”, que desde o ano de 2007 cada vez mais atrai milhares de turistas para o município. Turistas que vêm de diversos lugares do Brasil e, inclusive, de outros países.

A cada ano a Associação de Cuqueiras e Cuqueiros de Rolante (Ascur) pensa e testa recheios diferentes, lançando um sabor especial a cada edição da Kuchenfest, mas que só é divulgado na semana da festa. Ao longo destes 22 anos já são quase 30 sabores de cucas, entre doces e salgados. O sabor deste ano, por enquanto, ainda está sendo mantido em sigilo.

A expectativa da Ascur é comercializar mais de seis mil cucas no fim de semana da festa. Mas a equipe da Associação, formada por voluntários apaixonados pela cultura alemã e, especialmente, pela Kuchenfest, já chegaram a produzir 14 mil cucas durante uma edição da festa.

Neste ano a expectativa é menor em função de que a festa será realizada em um espaço diferente, sem todos os fornos disponíveis que a Ascur utiliza no Parque Municipal de Eventos, que está passando por uma reforma.

A realização da festa na Praça e na Rua Coberta não diminui a alegria da comunidade e nem a qualidade das cucas, pelo contrário, traz uma espécie de “viagem no tempo”, que foi bem recebida por várias pessoas que salientaram poder relembrar como tudo começou.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-23 20:51:44 - 1713905504
Já foi!