Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Entidades lançam no Plaza São Rafael o Congresso Nacional de Hotelaria deste ano

Congresso Nacional de Hotelaria

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Sul (ABIH-RS) recebeu no Plaza São Rafael Hotel Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional, para a solenidade de lançamento do Congresso Nacional de Hotelaria (Conotel) que acontecerá em Goiânia de 8 a 10 de maio. Ele foi recebido pelo presidente da ABIH-RS Reinaldo Ritter e pelos ex-presidentes da entidade Abdon Barretto Filho e Carlos Schmidt, diversos hoteleiros e autoridades.

 

A EQUIPOTEL e CONOTEL deste ano premiam os esforços da hotelaria nacional em fomentar o turismo em todos os seus segmentos, onde 1 em cada 5 trabalhadores tem seu sustento nesta indústria limpa, que traz divisas para estados e municípios, alavancando o progresso em milhares de destinos país afora.

Nas palavras de Linhares, “o Brasil é o primeiro em belezas naturais e sexto em cultura”. Ele disse que é preciso aumentar a presença de turistas estrangeiros no país, afirmando que no momento os números são insignificantes na comparação com outros destinos.

O evento teve também a presença de Ruy Irigaray, novo secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado. Falou de seus planos dentro da secretaria e do interesse maior em transformar o nosso turismo em fonte inesgotável de renda para empresários e população, com planejamento e boa gestão, transformando o Rio Grande do Sul em referência nacional na área.

O que é

Promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional, a mais antiga entidade do setor de turismo do país com 81 anos de atuação, o Conotel é um dos mais importantes eventos do setor de hotelaria no Brasil, sendo considerado o principal condutor para o futuro e desenvolvimento deste mercado. Realizado simultaneamente à Equipotel Regional – feira que reúne as principais empresas e compradores do setor da hospitalidade – o Conotel promove o encontro de agentes da indústria do turismo e fomenta discussões técnicas, legislativas e jurídicas, buscando sempre soluções para suprir questões dos mais diversos segmentos da hotelaria e turismo. Em 2019, ambos os eventos tomarão conta de Goiânia e irão movimentar a região Centro-Oeste. Será o principal ponto de encontro para quem deseja expandir os seus negócios, conquistar novos mercados e se atualizar sobre as principais diretrizes e oportunidades do setor.

 

Fonte: ABIH-RS


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-18 19:43:36 - 1713469416
Já foi!