Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

As inusitadas visitas de mamíferos silvestres à Mata e aos Jardins do Plaza Caldas da Imperatriz

Mamíferos silvestres são atração no Plaza  Caldas da Imperatriz

O Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA tem o privilégio de fazer limite com a maior Unidade de Conservação do Estado de Santa Catarina que possui a maior biodiversidade do Sul do Brasil, o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro. Além da já famosa alta diversidade da avifauna do parque, também é grande a diversidade de mamíferos, com aproximadamente 80 espécies registradas.

Mamíferos

Quatis

Gambá

Gambá de orelha preta

Graxaim

Graxaim

Nesse contexto geográfico, o Plaza Caldas da Imperatriz, recebe, frequentemente, as visitas dos quatis em seus jardins, festejados e conhecidos dos hóspedes. Já, eventualmente, recebe inusitadas visitas de outros mamíferos silvestres, como: Graxaim ou cachorro-do-mato (Cerdocyon thous), Ouriço (Sphiggurus villosus), Tatu-galinha (Dasypus novencictus), Tatu-de-rabo-mole (Cabassous tatouay), Gambá-de-orelha-preta (Didelphis aurita) e os raros e ameaçados Gato-do-mato-pequeno (Leopardus tigrinus) e Puma ou Leão-baio (Puma concolor), nesse último caso, com um registro na mata de uma jovem fêmea de 18 meses, que nessa idade é estimulada pela mãe a procurar novos territórios, por isso, menos experientes, acabam vítimas de atropelamentos e até de caçadores. Todas essas espécies são residentes do parque.

Gato do mato

Gato do mato pequeno

Ouriço

Ouriço

Esses registros mostram como o Plaza Caldas da Imperatriz encontra-se numa das regiões mais privilegiadas e acessíveis à natureza na região sul do Brasil, permitindo que seus hóspedes desfrutem e se encantem com as inúmeras possibilidades de contemplação, observação, vivências, trocas e contatos com a natureza.

Tatu galinha

Tatu galinha

Tatu do rabo mole

Tatu do rabo mole

Puma

Puma


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 12:50:30 - 1714049430
Já foi!