Mamíferos silvestres são atração no Plaza Caldas da Imperatriz
O Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA tem o privilégio de fazer limite com a maior Unidade de Conservação do Estado de Santa Catarina que possui a maior biodiversidade do Sul do Brasil, o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro. Além da já famosa alta diversidade da avifauna do parque, também é grande a diversidade de mamíferos, com aproximadamente 80 espécies registradas.
Nesse contexto geográfico, o Plaza Caldas da Imperatriz, recebe, frequentemente, as visitas dos quatis em seus jardins, festejados e conhecidos dos hóspedes. Já, eventualmente, recebe inusitadas visitas de outros mamíferos silvestres, como: Graxaim ou cachorro-do-mato (Cerdocyon thous), Ouriço (Sphiggurus villosus), Tatu-galinha (Dasypus novencictus), Tatu-de-rabo-mole (Cabassous tatouay), Gambá-de-orelha-preta (Didelphis aurita) e os raros e ameaçados Gato-do-mato-pequeno (Leopardus tigrinus) e Puma ou Leão-baio (Puma concolor), nesse último caso, com um registro na mata de uma jovem fêmea de 18 meses, que nessa idade é estimulada pela mãe a procurar novos territórios, por isso, menos experientes, acabam vítimas de atropelamentos e até de caçadores. Todas essas espécies são residentes do parque.
Esses registros mostram como o Plaza Caldas da Imperatriz encontra-se numa das regiões mais privilegiadas e acessíveis à natureza na região sul do Brasil, permitindo que seus hóspedes desfrutem e se encantem com as inúmeras possibilidades de contemplação, observação, vivências, trocas e contatos com a natureza.
Comentários