Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Maria da Penha mostra a força da mulher em palestra para colaboradoras da Rede Plaza de Hotéis

Maria da Penha no Plaza São Rafael Hotel

O Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos recebeu uma hóspede reconhecida por todos os brasileiros em função de uma Lei que leva seu nome: Maria da Penha. Ela esteve em Porto Alegre para participar de vários eventos em comemoração ao Dia da Mulher.
As colaboradoras do Hotel aproveitaram a presença para agradecer pelo trabalho que vem sendo desenvolvido por Maria da Penha e por sua força em lutar para impedir que outras mulheres passem por qualquer situação de violência. Com enorme simpatia, fez questão de falar para todas que a violência pode acontecer de várias formas (física, moral, psicológica, sexual ou patrimonial) e que denunciar é fundamental, seja por causa própria ou por algum fato do qual se tenha conhecimento. Na ocasião, as meninas assistiram ao cordel que informa todos os detalhes sobre a Lei Maria da Penha – confira em https://www.youtube.com/watch?v=8G9Ddgw8HaQ

Saiba mais
A farmacêutica cearense Maria da Penha Maia Fernandes, em 1983, enquanto dormia, recebeu um tiro do então marido, que a deixou paraplégica. Depois de se recuperar foi mantida em cárcere privado, sofreu outras agressões e nova tentativa de assassinato também pelo marido, desta vez por choque elétrico. Procurou a Justiça e conseguiu deixar a casa acompanhada pelas três filhas.
Depois de um longo processo de luta foi sancionada a Lei nº 11.340, conhecida por Lei Maria da Penha, que coíbe a violência doméstica contra mulheres e que tem ajudado centenas de famílias vítimas de violência.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-29 05:59:22 - 1711691962
Já foi!