Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Cantor e compositor destacado no cenário nacional, Martinho da Vila é hóspede ilustre do Plaza São Rafael

Martinho da Vila no Plaza São Rafael Hotel

Martinho da Vila esteve no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos como hóspede ilustre. O cantor, compositor, carnavalesco, escritor e músico brasileiro distribuiu simpatia e posou para fotos com hóspedes e clientes do hotel. O artista apresentou na Capital o show, “Samba, Samba,  Minha Gente”, em parceria com Diogo Nogueira, no Auditório Araújo Viana.

O evento foi uma celebração ao samba com os artistas fazendo dois shows completos na mesma noite, com o melhor de seus repertórios.

A parceria da Rede Plaza com a OPUS tem proporcionado a presença de vários famosos pelos corredores do Plaza São Rafael Hotel e importante divulgação nos teatros em que acontecem, além disso, a tarifa cultural tem sido um atrativo a mais para que os clientes procurem nossos hotéis.

Quem é

Martinho José Ferreira nasceu em Duas Barras, Rio de Janeiro, em 12 de fevereiro de 1938. Filho de Tereza de Jesus e Josué Ferreira, lavradores da Fazenda do Cedro Grande, veio para o Rio de Janeiro com apenas quatro anos. Quando se tornou conhecido, voltou à sua cidade natal para ser homenageado pela prefeitura. Descobriu que a casa em que nasceu estava à venda e não hesitou em comprá-la. Hoje a propriedade não mais lhe pertence. Doou a Fazenda Cedro Grande para o ICMV (Instituto Cultural Martinho da Vila).

Cidadão carioca criado na Serra dos Pretos Forros (Boca do Mato – Lins de Vasconcelos), sua primeira profissão foi a de Auxiliar de Químico Industrial, com diploma adquirido em curso intensivo do SENAI, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Arrimo de família, alistou-se no Exército como voluntário no Segundo Batalhão de Carros de Combate, destinado ao LQFE (Laboratório Químico e Farmacêutico do Exército), onde pretendia ser funcionário público, mas decidiu-se pela carreira militar. Foi cabo, sargento e cursou a Escola de Instrução Especializada, onde se formou em contabilidade. Exerceu funções burocráticas na DGEC (Diretoria Geral de Engenharia e Comunicações) como escrevente-contador e pediu baixa para se tornar cantor profissional.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-24 04:39:24 - 1713933564
Já foi!