Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.

BLOG

Maysa, o Espumante da Villa Matarazzo do cineasta Jayme Monjardin

Jayme Monjardin lança a nova safra do espumante Maysa

Villa Matarazzo é a marca de vinhos do cineasta Jayme Monjardim, sob a coordenação da enóloga Maria Amélia Duarte Flores, da Vinho e Arte.

No próximo domingo, 26 de agosto, lança a nova safra rosé e o lote de branco brut. O evento contempla a programação alusiva aos 60 anos da Rede Plaza de Hotéis.

A segunda edição de “Maysa”, um espumante rosé do projeto Villa Matarazzo, chega em lotes especiais. Além do rosé, a família cresceu: surge um clássico branco “brut”. Mais do que um espumante, uma homenagem de amor e arte! Este é o conceito na criação de tudo que nasce da Villa Matarazzo, que homenageia a célebre cantora brasileira Maysa, mãe do cineasta Jayme Monjardim. Maysa marcou época por sua forte personalidade, história e importância na Música Popular Brasileira, além do estilo e impactante olhar.

O projeto Villa Matarazzo não dispõe de vinícola ou vinhedos, a ideia é identificar tendências e empresas alinhadas com o perfil desejado de vinho, sempre em pequenos lotes. Para esta, primeiro produto da linha “Maysa”, optou-se por um Espumante Rosé de Método Tradicional, criado junto a Vinícola Guatambu, de Dom Pedrito, um ícone do pampa gaúcho. As mil garrafas possuem um corte diferenciado, definido especialmente para “Maysa”, com aroma bem intenso, perlage delicado. A base é das uvas Pinot Noir e Gewurztraminer, além de um pequeno percentual de Chardonnay envelhecido em barricas, garantindo frescor e personalidade. O perfil é mais leve, condizente com o verão brasileiro. Agora, o rosé chega em seu segundo lote!

 

Chega também a grande novidade: a Villa Matarazzo apresenta a “Maysa” versão “Brut”. Sem perder a essência de estilo, mantém junto a Guatambu a escolha das variedades Chardonnay e Gewurztraminer, sempre pelo método tradicional. Leve, frutada, ao mesmo tempo intensa: assim é Maysa.

Está disponível no mercado também a Cerveja, elaborada em parceria com a Petronius Beverages de Caxias do Sul. A primeira edição do Vinho Villa Matarazzo foi elaborado no Douro, junto a Quinta dos Avidagos e está esgotada.

O lançamento especial dos novos lotes de espumantes acontecerá neste domingo, 19h30min, em um jantar no Plaza São Rafael Hotel.

Os ingressos podem ser adquiridos ao valor de R$ 150,00, incluindo o jantar, espumantes do lançamento e vinhos de vinícolas convidadas.

Maiores informações podem ser obtidas diretamente com Maria Amélia Flores, da Vinho e Arte, enóloga responsável pelo projeto Villa Matarazzo: vinhoearte@gmail.com e por telefone no 51.99331-6098.

 

Serviço:

Jantar “Villa Matarazzo – Maysa”, no domingo, 26 de agosto, às 19h30

No Plaza São Rafael Hotel, Avenida Alberto Bins, 514,  Centro Histórico em Porto Alegre

Jantar com a presença de Jayme Monjardim e apresentação dos novos espumantes.
Além de menu, acompanham ilhas de vinhos de vinícolas convidadas.

Valor: R$ 150,00
Reservas: 051 99331 6098 / 3023 3345 ou site: http://www.mariaameliaduarteflores.com.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2021-01-21 23:19:36 - 1611271176
Já foi!