Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Bahia Plaza Hotel ajuda a transformar jovens em atuantes defensores do meio ambiente

Dia do Meio Ambiente no Bahia Plaza Hotel

O Bahia Plaza Hotel celebrou o Dia do Meio Ambiente – 05 de junho com uma ação para alunos da Escola Municipal Marcos Ivo Bonna de Camaçari e seguirá, durante todo o mês, recebendo outras Escolas da região. Através de brincadeiras e muitas informações trazidas de forma lúdica, o hotel alerta os jovens sobre a importância de se transformarem em defensores do meio ambiente, com um olhar mais amplo sobre as formas de ajudar a diminuir a poluição ou de agir diante de alguma situação que prejudique a natureza.

 

Para a data especial, alguns colaboradores do Hotel que criaram o “Grupo de Recreação e Animação Luz do Sol” ensaiaram e apresentaram uma peça teatral cujo tema central é a preocupação em torno do meio ambiente e dos impactos negativos da ação do homem sobre ele. Na peça, os personagens “bruxa” e “fada” eram as representações, respectivamente, do mal que as pessoas fazem ao meio ambiente e do bem que podemos aplicar para ajudar a salvar os ecossistemas.

 

As crianças foram orientadas a levar para a atividade seu copinho ou garrafinha, e isto, também foi usado como exemplo de pequenas atitudes que podem ajudar a mudar o contexto de utilização de materiais sob a ótica da diminuição do descarte.

 

Todos esses jovens são moradores de áreas com enormes belezas naturais e, a partir de agora são, também, agentes conscientes da necessidade de proteção ao meio ambiente. Seu aprendizado poderá ser levado para suas famílias, para a escola e para toda comunidade em que vivem.

Não podia faltar um gostoso lanche, passeio na praia com busca de materiais que o mar devolve para a areia (descartes feitos em vários lugares do planeta), debate sobre os prejuízos que a poluição trás para os animais e para o meio ambiente em geral, além, de uma oficina de reciclagem de materiais que seriam jogados no lixo, mas que foram transformados em brinquedos divertidos e criativos.

 

Meio ambiente


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-29 10:48:02 - 1711709282
Já foi!