Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Descubra os benefícios da melancia

Além de deliciosa, a melancia faz para o coração, rins, ossos e na prevenção de doenças

Naqueles dias quentes a gente tenta de tudo para se refrescar, não é? É um espacinho na sombra, um banho de mar, um mergulho na piscina, o ar-condicionado e muita água para hidratar. E sabe qual é uma outra deliciosa opção da estação? Uma melancia bem gelada.

A fruta, além de muito saborosa, pode ser consumida na forma de suco, salada de fruta, picolé, sorvete, geladinho, em pedaços, e onde mais a sua criatividade permitir. Cerca de 92% de seu conteúdo é composto por água, o que a torna um alimento bem pouco calórico: 100g da fruta fornecem apenas 30 calorias, provenientes principalmente de açúcares, pois as quantidades de proteínas e gorduras são inexpressivas.

Melancia

Suas principais propriedades medicinais são a sua capacidade antioxidante e anti-inflamatória. Além disso, é excelente para o coração e os rins (pois é considerada um diurético natural). E não para por aí: ela é uma ótima fonte de betacaroteno, que se transforma em vitamina A, evitando a cegueira noturna. Ela também é rica em potássio, essencial para o processo de contração muscular e para a transmissão dos impulsos nervosos. O licopeno, encontrado na fruta, estimula o processo de formação óssea, prevenindo o desenvolvimento de osteoporose. E ainda não acabou. A melancia auxilia na prevenção e no combate ao câncer e também é eficaz contra a disfunção erétil.

melancia

Para quem está tentando emagrecer, ela ajuda a diminuir a sensação de fome, graças ao seu grande teor de água. Ou seja: a melancia é uma escolha saudável e saborosa. Agora que você já sabe todos os benefícios da fruta, basta escolher a forma como consumi-la. Aproveite essa delícia da estação.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2021-10-25 11:55:23 - 1635162923
Já foi!