Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Conheça alguns dos melhores picos de surfe da Bahia

Em Salvador, próximo ao Bahia Plaza Hotel, há diversas prainhas onde você poderá pegar altas ondas

Poucas coisas são tão boas quanto a expectiva das férias, não é mesmo? Se você vai se hospedar conosco no Bahia Plaza Hotel e é fã declarado do surfe, antes de começar a sua contagem regressiva para a viagem, veja os melhores picos  para praticar a atividade.

Em Salvador, próximo à Camaçari (onde estamos localizados), há diversas locais onde você poderá pegar altas ondas. Quase todas as praias têm condições para a prática do surfe, pois a posição da cidade favorece a entrada de swells vindos de várias direções. Partindo da ponta mais ao sul da cidade, que fica no bairro da Barra, seguindo para o norte, muitas praias vão aparecendo e, dentro delas, a gente vai descobrindo outras “prainhas”.

Conheça algumas delas
Amaralina
Quebra-coco – Segundo os mais experientes, é um local que forma “tubos” indescritíveis. Porém, é preciso ter cuidado. Na Amaralina, ainda existem outros “picos” em cima de pedras, com excelentes condições de surfe. Entre eles: Coroa, Ô Tchê e a Caraca.

Armação / Pescador/Boca do rio
Jardim de Alá – Ondas de formação regular, para os dois lados e bons tubos.
Casa de Pedra – Local onde são realizados alguns dos mais importantes campeonatos do Estado.
Pescador – Palco de diversos campeonatos nos anos 70 e 80, a Praia do Pescador tem uma formação melhor que as anteriores, devido a uma bancada de pedras que, combinada com a bancada de areia, proporciona uma formação mais constante e ondas mais consistentes.

Barra
Espanhol – Localizada dentro da Baía de Todos os Santos, possui um fundo de pedras recheadas de ouriços, com direitas bem cavadas que chegam até 7 pés. Esse pico só começa a funcionar com swell vindo de sul.
Farol – Na ponta de Santo Antônio, junto ao farol da Barra, esquerdas longas e perfeitas em um fundo de pedras que margeia o morro. As ondas podem chegar até 8 pés.
Barravento – O mais frequentado do bairro. As ondas quebram num banco de areia que proporciona boa formação para os dois lados. No inverno, as ondulações chegam a atingir 8 pés.
Corsário
Rock Point – Um pouco frequentado, pois fica mais distante da avenida que margeia a orla da cidade, dificultando o acesso e a visualização da formação. Quem se aventura a dar uma pequena conferida, muitas vezes é agraciado com boas ondas.
Alex – Para quem tem disposição para uma longa remada, em dias de swell acima de 4 pés, vai pegar ondas inesquecíveis. Direitas e esquerdas em cima de uma bancada de pedras e corais, formam tubos e paredes intermináveis.

Itapuã
Farol de Itapuã – Recomendada apenas para os mais experientes. A proximidade das pedras combinada com o tamanho das ondas exige muita coragem e técnica.
Musa Point – Direitas com excelente formação em fundo de pedras e corais.
Paraíso – Quando o mar sobe e está mexido, costuma ser o lugar perfeito para altas ondas. Sítio – Uma pequena baía que tem uma boa direita quebrando a partir de uma pedra e conectando com um raso banco de areia.
Jaguaribe / Sesc
Local da maior concentração de surfista por metro cúbico da cidade. Ondas para os dois lados em múltiplos picos. A formação da ondas é mais cheia, o que facilita o aprendizado do esporte.

Massacre

O nome já diz tudo, né? É preciso coragem e determinação para conseguir surfar essa bancada rasa e repleta de ouriços. Apenas para os mais experientes.

Ondina

Tony’s – Esquerdas longas em cima de uma rasa bancada de pedras e ouriços. Três seções de formações diferentes proporcionam condições para diversos tipos de manobras. Este pico não quebra constantemente mas quando está funcionando, faz a festa para os mais exigentes.

Praia da Onda – Apesar do nome, a Praia da Onda não é muito constante. Suas ondas são cheias e, dependendo da direção do swell, proporciona ondas inesquecíveis.

Importante:

Respeite os locais;

Preserve as praias limpas;

Se for iniciante, procure uma escola com instrutores locais;

Se você já tiver experiência, tenha cuidado. Nunca ultrapasse seus limites e respeite o mar.

 

Agora é só fazer seu roteiro e curtir muito!


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-29 10:22:31 - 1711707751
Já foi!