Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Merendeiras das escolas de Santo Amaro da Imperatriz recebem dicas do Chef de Cozinha do Plaza Caldas da Imperatriz

Dicas do chef Figueiredo como melhor o lanche das crianças

O Plaza Caldas da Imperatriz recebeu as merendeiras (profissionais que cuidam da alimentação escolar) da Rede Pública Municipal de Santo Amaro da Imperatriz, onde fica localizado, para um dia muito especial de capacitação. O Chef de Cozinha do Resort, Gerson Figueiredo, preparou receitas que podem ser adaptadas para a alimentação escolar, de acordo com a lista de itens da cesta de merenda recebida mensalmente pelas escolas. Muitos aromas e sabores sairão do Resort e chegarão para os alunos pelas mãos das habilidosas merendeiras. O Chef Figueiredo executou algumas das tantas receitas servidas no Resort:  quibe de forno, bolo de aveia com banana e maçã, entre outros pratos especialmente escolhidos.

merendeiras

A nutricionista do Resort, Andreia Crescêncio, também participou palestrando sobre higiene e manipulação de alimentos.

Os trabalhos das merendeiras vêm sofrendo diversas transformações, tornando-se muito mais intenso e complexo. Do preparo de uma simples merenda, agora, as profissionais preparam refeições para o período integral, seguindo cardápios balanceados por nutricionistas e utilizando alimentos frescos. Hoje, além de elaborar o alimento escolar, a boa merendeira dá importância ao cuidado e ao afeto na relação com os alunos.

Na oportunidade foi lançado o edital do I Concurso Melhores Pratos da Alimentação Escolar, onde o vencedor/primeiro lugar poderá usufruir de um Day SPA oferecido pelo Plaza Caldas. Mais uma ação do Plaza Caldas da Imperatriz em apoio à sua comunidade. As merendeiras ganharam um avental confeccionado pelo Resort.

Merendeiras


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-20 03:27:32 - 1713583652
Já foi!