Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Mês de agosto foi ótimo para a hotelaria em razão de eventos na Capital

O mês de agosto foi o melhor para a hotelaria no período de maio a agosto em Porto Alegre. A taxa média de ocupação dos hotéis foi de 68,36%, mas bateu os 88,5% durante a Expoagas e 82,9% na Expointer. O setor internacional do Aeroporto Salgado Filho teve, no período, um fluxo de 217.334 passageiros, um crescimento de 16,3% na comparação com os mesmos meses do ano passado. O comportamento positivo ocorreu apesar da queda de 12,89% na oferta de voos conectando Porto Alegre ao exterior. Em junho, a TAM deixou de operar voos de Porto Alegre a Buenos Aires e, em julho, a Pluna interrompeu a conexão da Capital com Montevidéu. No setor de voos domésticos, julho ultrapassou pela primeira vez a casa dos 700 mil passageiros.
No city tour Linha Turismo, julho foi o mês recordista em público, com a marca de 8.593 passageiros, a maior desde o início do serviço, em janeiro de 2003. De maio a agosto, com a oferta de passeios aumentada em 202% a partir da ampliação da frota, os três ônibus transportaram 28.443 passageiros, superando em 142% o público dos mesmos meses de 2011.
Os números da nova edição do Boletim Estatístico Municipal do Turismo em Porto Alegre (Bemtur) foram apresentados ontem pelo secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes. “É mais um passo na consolidação desta que é uma iniciativa da prefeitura de Porto Alegre em buscar entender o que é o turismo na Capital e onde suas atividades se incluem na economia local”, destaca.
Para Moraes, os números deixam clara a importância dos eventos para a cidade já que todos os picos de ocupação da hotelaria estão relacionados a essas realizações. Além de destacar a importância de Porto Alegre contar com um centro de feiras e eventos de dimensões maiores, apontou um dado revelado pelo boletim: que eventos esportivos, como a 29ª Maratona de Porto Alegre realizada num domingo, ajudou a movimentar setores da hotelaria.
Nesta edição do 2º quadrimestre de 2012 do boletim, não constam as informações sobre o recolhimento de tributos municipais pelo turismo devido à implantação, em andamento pela Secretaria Municipal da Fazenda, do sistema integrado de administração tributária que exige a migração de expressivo número de dados das antigas plataformas. Os dados referentes ao 2º quadrimestre serão recuperados na próxima edição do Bemtur, onde estarão consolidados os números do turismo do ano de 2012 em Porto Alegre.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 21:41:11 - 1714081271
Já foi!