Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.

BLOG

Pet

Meu pet cresceu. E agora?

A partir de agora, todos os seus novos hábitos e costumes terão impacto ao longo dos anos e em sua qualidade de vida

Seu pet cresceu e saiu da categoria filhote para a adulto? Pois saiba que com isso, há mudanças que precisam de adaptação. Neste momento é importante lembrar que, a partir de agora, todos os seus novos hábitos e costumes terão impacto ao longo dos anos e em sua qualidade de vida. Veja algumas dicas:

Meu Pet

Alimentação

Cães adultos têm necessidades diferentes e, por isso, devem sempre ter acesso a rações específicas para ter uma alimentação balanceada. Hoje em dia, você encontra, inclusive, rações específicas para algumas raças. Vale conferir!

 

Na hora dos exercícios

Praticar exercícios regularmente, com brincadeiras e passeios, é essencial para que os cães adultos gastem energia e mantenham um peso adequado. Nesse sentido, vale lembrar que algumas raças têm maior tendência à obesidade, precisando de uma maior quantidade de exercícios. Seja como for, é sempre bom conversar com um veterinário. Só ele é capaz de determinar a quantidade de atividade física ideal para o seu pet, levando em conta, também, seu estado de saúde e idade.

Meu pet

 

 

Saúde

Considerando um cachorro adulto saudável, recomenda-se levá-lo ao veterinário uma vez por ano para um check-up. Isso é importante porque ajuda a identificar qualquer alteração ainda no começo, evitando ou desacelerando o desenvolvimento de problemas mais sérios no futuro. Além disso, nessa fase, não se pode relaxar com as doses anuais das principais vacinas (múltipla, antirrábica, gripe e para giárdia). Fique atento ao calendário estabelecido pelo veterinário. Quando você começar a reparar que os pelos do seu amigo estão ficando brancos, que ele já não tem mais a mesma agilidade e está dormindo mais, é porque ele já é um cãozinho idoso. Além de adquirir mais experiência, seu pet não só está mais maduro, mas também precisa de muitos cuidados específicos. Nesta fase, hábitos de alimentação, exercícios e saúde também precisam ser revistos, por isso, o acompanhamento de um profissional é sempre muito importante em todas as fases de seu amigo!

Meu pet

Lembre-se que a Rede Plaza é Pet Friendly e vamos adorar hospedar você e seu amigo. Faça sua reserva em um de nossos hotéis.

 

Fonte: www.petz.com.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades