Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Microcrédito teve debates e discussões na 43ª Convenção Estadual Lojista no Plaza São Rafael

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS), a Secretaria Estadual de Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sesampe) e o Banrisul, com apoio do Sebrae/RS, promoveram nesta quarta-feira, dia 10 de outubro, debate sobre o Programa Gaúcho de Microcrédito. A atividade integra a programação da 43ª Convenção Estadual Lojista, evento promovido anualmente pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), e que é o maior encontro gaúcho do varejo. O debate ocorreu no Salão Itapema do Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. O evento se se realizou nos dias 9 e 10 de outubro.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS e da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, que também é conselheiro do CDES-RS, participou do evento, juntamente com o governador do Estado, Tarso Genro, o secretário executivo do Conselhão, Marcelo Danéris, o secretário da Sesampe, Maurício Dziedricki, o presidente do Banrisul, Túlio Zamim, e o presidente do Badesul, Marcelo Lopes.  Para o dirigente, o Programa de Microcrédito é muito positivo no incentivo ao empreendedorismo. “Ainda há espaço para divulgá-lo possibilitando que alcance comunidades mais distantes e, por consequência, motive a geração de novos negócios, com o potencial de criar mais postos de trabalho e somar renda ao varejo gaúcho”, salienta Vitor Koch. O governador Tarso Genro considera o Programa Gaúcho de Microcrédito “o maior do país”.

Convenção
Promovida pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), a 43ª Convenção Estadual Lojista ocorreu nos dias 9 e 10 de outubro, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. A atividade, considerada o maior encontro do setor varejista no estado, recebeu mais de 1.300 lojistas. O presidente da FCDL-RS e do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch ressaltou que a convenção “retratou a força do varejo no Rio Grande do Sul, mobilizando os empresários em torno de ações que possibilitem o crescimento de seus negócios”.

Um dos destaques desta edição foi a palestra ministrada pelo fundador da Cacau Show, Alexandre Tadeu da Costa. O empreendedor iniciou seu negócio revendendo chocolates de uma indústria, com apenas 17 anos, e hoje possui uma marca com mais de mil lojas em território nacional. A empresa é “Top of Mind” em lojas especializadas e, pelo segundo ano consecutivo, produz a melhor trufa do Brasil, segundo pesquisa do Datafolha. Durante a 43ª Convenção Estadual Lojista, foram entregues os certificados de 300 lojistas participantes do Programa Q Comércio. A atividade exclusiva e gratuita de capacitação profissional, promovida pela FCDL-RS, beneficiou o varejo de 31 municípios rio-grandenses, através do ensinamento de técnicas inovadoras de gestão, que impulsionam o desenvolvimento econômico e social. Além disso, foram realizadas diversas palestras durante o 42º Seminário de SPC’s, com temas gestão de vendas, recuperação de crédito e diversos outros assuntos ligados ao varejo.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-29 15:45:53 - 1711727153
Já foi!