Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Ministério do Turismo revela aumento da intenção de viagem e preferência por destinos domésticos

O brasileiro vai movimentar os destinos turísticos nacionais nos próximos seis meses, sobretudo em junho e julho, períodos de realização da Copa do Mundo de 2014. É o que revela uma pesquisa do Ministério do Turismo, feita em janeiro deste ano. Entre os entrevistados que manifestaram intenção positiva de viagem, 67,5% pretendem fazê-lo pelo país, e apenas 27,4% pelo exterior.

A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, feita em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), aponta um aumento da intenção de viagem em relação a janeiro do ano passado: de 25,7% para 27%. Ela mostra também, ao ouvir moradores de sete capitais e suas regiões metropolitanas, que a maioria, 55,8%, vai usar o avião como meio de transporte. O automóvel é a segunda opção, com 25,2% das indicações.
“A sondagem apura a intenção de viagem no período de seis meses, porém, o movimento mais intenso acontecerá nos meses de junho e julho quando, além da Copa, teremos as férias escolares”, explica o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
As entrevistas são realizadas em sete capitais e suas regiões metropolitanas, que representam 70% do fluxo turístico do país. Coincidentemente, os sete municípios pesquisados são sedes da Copa do Mundo de 2014: Brasília, Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte, São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro.

Fonte: Ministério do Turismo


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 12:38:31 - 1713530311
Já foi!