Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Ministro garante que não haverá preços abusivos nas diárias de hotéis na Copa das Confederações

A quatro meses do início da Copa das Confederações, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, assegurou ontem que não haverá “preços abusivos” de diárias de hotéis durante o evento preparatório para Copa do Mundo de 2014. Seis capitais brasileiras irão sediar, em junho, o torneio da Fifa: Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, Recife e Salvador. “Preços abusivos, definitivamente, não. Acho que vamos chegar a um entendimento (com o setor hoteleiro) tão bom como o que tivemos durante a Rio+20”, enfatizou o ministro, ao final de uma audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Segundo ele, por determinação da presidente Dilma Rousseff, o Executivo irá “controlar” o valor cobrado pela área hoteleira nacional em conjunto com os empresários do setor.
O governo, relatou Gastão, fará uso de todas as ferramentas legais de controle de mercado para punir eventuais “abusos” na Copa das Confederações e também na Copa do Mundo do ano que vem. Em 2012, às vésperas da realização da Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), no Rio, a presidente Dilma Rousseff teve de intervir pessoalmente para conter os preços praticados pelos hotéis cariocas. Hotéis, pousadas e hostels haviam elevado excessivamente os valores de suas diárias no período da Rio+20, o que acabou motivando muitas delegações estrangeiras a cancelarem a vinda ao Brasil.
Depois de uma reunião com representantes do Ministério da Justiça e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), os empresários do segmento hoteleiro concordaram em reduzir suas tarifas durante o evento.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-24 00:06:24 - 1713917184
Já foi!