Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Venha curtir o passeio de trem Pôr do Sol

O trajeto começa na capital paranaense, a 934 metros acima do nível do mar e atravessa a maior área de preservação contínua de Mata Atlântica do Brasil

Considerado um dos trechos ferroviários mais bonitos do mundo, o passeio de trem Pôr do Sol fica entre Curitiba e Morretes, no Paraná, e atravessa a Serra do Mar. A obra teve início em 1880 e foi considerada um grande desafio para os engenheiros da época. O trajeto começa na capital paranaense, a 934 metros acima do nível do mar e atravessa a maior área de preservação contínua de Mata Atlântica do Brasil. A floresta é considerada um dos cinco mais ricos biomas do mundo. Ele é um passeio contemplativo, e o guia a bordo explica toda a história da construção e curiosidades. A distância entre Curitiba e Morretes é de aproximadamente 70 km, e o trajeto de trem dura, aproximadamente, 4h15. O percurso contempla pontes, túneis, rios, cascatas, cânions e é feito em um trem dos anos 60. Que tal se programar para este passeio quando estiver visitando o Plaza Eco Resort Capivari?!

Saiba mais:

O trem vai lentamente, e você pode levar seu lanche adicional ou bebidas (desde que seja uma quantidade que caiba em sua mochila). Há várias categorias de vagões, com diferentes níveis de conforto e ambientação.

Sobre os vagões turísticos

– É a categoria mais numerosa e conta atualmente com 22 vagões. A maioria deles comporta 48 pessoas em assentos almofadados com um corredor no meio. Todos possuem banheiro. A viagem inclui o acompanhamento de um guia que conta toda a história e curiosidades da ferrovia. O serviço de bordo inclui um lanchinho básico e 1 água ou refrigerante por pessoa. Não é possível escolher os assentos, mas eles são numerados para facilitar o embarque. As reservas são feitas em ordem sequencial.

IMPORTANTE! O horário do pôr do sol varia no decorrer do ano. E, durante o período do horário de verão, ele acontece bem tarde. Como o horário previsto de chegada é às 19h30, em Curitiba, não há garantias de que você consiga vê-lo.

Além de lindo, o passeio pode ser feito por pessoas de todas as idades. Programe-se! Para valores e mais informações clique aqui.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-29 10:40:39 - 1711708839
Já foi!