Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Museu de Ciência e Tecnologia de Camaçari | Rede Plaza

O Museu de Ciência e Tecnologia de Camaçari é um ótimo passeio para levar as crianças

Centro de construção do conhecimento, experimentação, investigação, iniciação científica e tecnológica, que proporciona um acesso diferenciado à cultura. Assim é o Museu de Ciência e Tecnologia – UNICA (Universo da Criança e do Adolescente). Inaugurado em junho de 2011 é, atualmente, em Camaçari (BA), o único espaço em que os segredos da ciência são desvendados de forma tão interativa e atrativa.
O UNICA trabalha com uma proposta pedagógica que articula a educação, a tecnologia e o mundo do trabalho. Ele funciona como um laboratório para os estudantes e demais cidadãos que podem conhecer, na prática, elementos e processos até então conhecidos apenas através nos livros. O espaço provoca, entre outros efeitos positivos, o desenvolvimento de habilidades e competências específicas para a pesquisa.
A combinação de aprendizado e brincadeira mostra que é possível adquirir conhecimento com prazer e de forma divertida. O local abriga cerca de 40 diferentes experimentos, divididos em quatro partes (química, eletricidade e magnetismo, óptica e ondas, mecânica e energia), mais de 50 jogos matemáticos, quadro de ilusão de óptica e experimentos de química.
Dentro do ÚNICA, os visitantes ainda podem conhecer o Espaço de Química, resultado de uma parceria com o Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Todo o roteiro de visitas é baseado em um ambiente lúdico, com personagens “mágicos” que realizam a mediação. O passeio educativo tem início na “Estação de Embarque”, no térreo da Cidade do Saber, onde os visitantes recebem as orientações necessárias para o percurso no Museu. Além de ser um espaço aberto à visitação, o UNICA tem beneficiado milhares de jovens e adolescentes da rede pública municipal através do programa de Iniciação Científica da Secretaria de Educação, em parceria com a Cidade do Saber.
Uma mágica combinação para crianças, adolescentes e professores. Informe-se e conheça o local. Conhecimento nunca é demais!

Serviço:
Museu de Ciência e Tecnologia – UNICA
Horário de visitação: De segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h
Endereço: Rua do Telégrafo, s/n
Telefone: (71) 3644.9830
Email: unica@cidadedosaber.org.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 14:28:06 - 1714055286
Já foi!