Central de Reservas: 0800 70 75 292
Acompanhe-nos
nas redes sociais

BLOG

Conheça os museus de Blumenau

Uma boa forma de conhecer a cidade é caminhando por suas ruas e fazendo o roteiro de museus

Blumenau é uma cidade encantadora, que atrai milhares de turistas ao longo do ano, especialmente pelos eventos sediados no Parque Vila Germânica. Mas além deles, uma boa forma de conhecer a cidade é caminhando por suas ruas e fazendo o roteiro de museus. São mais de 100 anos de história da cidade mais alemã do Brasil que podem ser revividos. Ao todo, são mais 13 museus, que contam a história de Blumenau e das famílias alemãs que ajudaram a construí-la. Conheça alguns deles:

 

Casa da Memória da Escola nº 1 (Vila Itoupava)

Ela foi a primeira escola de Blumenau. O edifício está de pé desde 1901. Além de ser uma construção histórica da cidade é também um espaço que conta um pouco de sua história.

 

Centro Cultural da Vila Itoupava (antiga Cervejaria Feldmann)

A bebida mais consumida em Blumenau é a cerveja. Então, nada mais justo que em uma antiga cervejaria seja construído um grande museu. Ele é um pouco mais distante do centro: 22km, mas vale o passeio.

 Museus

Eco Museu Dr. Agobar Fagundes

Este é um dos espaços para valorizar o ecossistema em Blumenau. A finalidade deste museu é catalogar e ajudar na preservação da flora e fauna local, assim como ajudar os estudantes a ter um local para pesquisa e conhecimento. Por meio de oficinas, eles podem aprender um pouco mais sobre o espaço verde de Blumenau.

 

Mausoléu Dr. Blumenau

Localizado na rua mais tradicional de Blumenau, a XV de Novembro, o espaço celebra a imigração alemã. Ele foi aberto ao público pela primeira vez em 2 de setembro de 1974, e conta um pouco da história de Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau, um dos primeiros imigrantes da cidade.

Museus

 

Museu da Água

Além de conhecimento, o visitante pode apreciar uma bela vista de Blumenau no mirante que existe no local. O espaço fica na Rua Lages, no bairro da Boa Vista.

 

Museu de Arte de Blumenau

Ele é um dos locais mais visitados para apreciação de diversos tipos de arte, e é aberto ao público em seus diversos eventos ao longo do ano.

 

Museu da Cerveja

Em terra de alemães como Blumenau não dá para falar em outra bebida que não seja a cerveja. E que lugar melhor para falar sobre ela que no Museu da Cerveja? Este fica na Rua XV de Novembro e conta um pouco do quão importante e histórica é a bebida para os alemães e para a cidade catarinense.

 

Museu de Ecologia Fritz Muller

O local abriga um vasto acervo dos estudos do cientista Fritz Muller, alemão correspondente de Charles Darwin. Lá estão expostas cartas, animais, ossadas de animais preservados e outros itens.

 

Museu da Família Colonial

O museu expõe ao público objetos antigos dos primeiros moradores da cidade, como fotos, vestimentas, acessórios de uso pessoal e objetos de uso doméstico.

 

Museu de Hábitos e Costumes

O espaço traz muitos objetos que mostram como os primeiros moradores da cidade catarinense se vestiam, comiam e como andavam nas ruas.

 

Museu Hering

A Hering é uma das marcas mais fortes e antigas no mercado de roupa que traz um pouco de sua história em seu museu.

Museus

 

Museu dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau

O espaço oferece cinco ambientes de exposição com troféus de grandes caçadores da cidade, nomes antigos de caçadores e outros atrativos.

 

Quer melhor jeito de descansar, depois de um tour por todos esses locais, do que se hospedar conosco no Plaza Blumenau Hotel? Faça sua reserva!

 

Fonte: Litoral de Santa Catarina


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades