Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Natação traz benefícios para seu corpo, sua mente e saúde

A prática da atividade oferece ótimos benefícios que vão muito além de um corpo bonito e tonificado

É de conhecimento da maioria das pessoas que a prática da atividade física, seja qual for, traz benefícios para o corpo, mente e, especialmente, saúde. Quem viaja bastante, a lazer ou negócios e não gosta de abrir mão de seus exercícios diários, o Plaza São Rafael Hotel possui um fitness center na cobertura do hotel, além de uma raia de natação de 25 metros, com água mineral. Se você é apaixonado pela água e ama uma piscina, a notícia é boa.

Natação
Você sabia que, além de ser uma forma divertida, saudável e também desafiadora de se exercitar, por ser praticada na água a natação traz sensação de prazer, bem-estar e também melhora o condicionamento físico e traz fortalecimento muscular? Tá pensando que é “só” isso? Conheça mais alguns dos benefícios que o esporte oferece.

Melhora da circulação sanguínea. Isso facilita o transporte de nutrientes e oxigênio para todo corpo. Com essa melhora, fica mais difícil que apareçam problemas cardíacos, pois o coração fica mais forte e facilita o bombeamento de sangue para o corpo.

Melhora da respiração. Pois é. Não é só o coração que fica mais forte. Com a prática da natação, os músculos da parede torácica se fortalecem, permitindo uma melhor contração e expansão do pulmão, o que colabora com o aumento da oxigenação do ar e, consequentemente, com uma melhor respiração. Ótimo para quem tem asma.

Recupera lesões. A água diminui o impacto do movimento e faz o exercício parecer mais leve. Assim, o trabalho do movimento muscular parecer menor.

A capacidade de raciocínio melhora. A prática da natação movimenta o corpo inteiro e influencia partes do cérebro que não são tão estimuladas. Além de aumentar a capacidade lógica, os exercícios também influenciam na memorização.

Alta queima de calorias. No geral, a cada hora de prática se tem um gasto de 500 a 600 calorias quando os exercícios são realizados em grande intensidade. Moderadamente, a prática registra uma perda de 300 a 400 calorias. Ou seja: ajuda no emagrecimento.

Libera endorfina e ajuda no aumento da autoestima. Há pesquisas que reforçam que o contato com a água – seja na piscina ou no mar – está associado à diversão, o que diminui o estresse. Essa sensação, quando bem usufruída, ajuda nas relações interpessoais e no bem-estar pessoal, o que aumenta a autoestima e eleva a autoconfiança.

É claro que todo o início de qualquer atividade física, mesmo que leve, precisa de acompanhamento médico. De qualquer forma, se você estiver hospedado conosco, aproveite para cair na água e se divertir.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 00:03:17 - 1713484997
Já foi!