Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Novas regras de despacho de bagagem as viagens aéreas

Gosta de encher sua mala até o último espacinho vazio? Nas viagens aéreas será necessário mudar esse comportamento

Você é daquelas pessoas que não sabe viajar com pouco e tenta aproveitar cada pedacinho vazio da mala? Pois com as novas regras de despacho para bagagem, nas viagens aéreas, se você não quiser gastar mais vai precisar aprender a controlar a vontade de levar tudo o que está no seu armário.

Novas regras

Pois é…despachar as bagagens em voos domésticos ou internacionais sem pagar por isso já não faz mais parte da rotina de quem depende dos aviões, seja para trabalho ou a lazer. A Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) conseguiu, na Justiça, derrubar a liminar que proibia a cobrança adicional por bagagens e, a partir de então, as empresas começaram a apresentar suas regras.  Antes das regras valerem, as companhias aéreas eram obrigadas a oferecer uma franquia de 23kg para voos domésticos, e de duas malas de 32kg para voos internacionais.

 

Para quem sabe ser econômico, boas notícias: o transporte de bagagem de mão passa de 5kg para 10 kg, mas lembre-se de observar os limites da aeronave. O segundo volume pequeno (bolsa, mochila ou sacola) continua sendo permitido.

Novas regras

Este modelo já é adotado em quase todo o mundo e a expectativa da ANAC é que isso permita uma queda nos preços e até a chegada de companhias low cost ao Brasil. Por enquanto, ainda não foi possível perceber nenhuma diminuição nos valores. Mas não entre em pânico, nos voos internacionais a franquia foi reduzida, mas não eliminada. Nos voos dentro do Brasil, deve ser instituída uma tarifa fixa para a primeira mala de até 23kg, por exemplo, como ocorre nos Estados Unidos.

 

Quer montar a mala perfeita (e compacta)? A gente ajuda!

Tente montar a mala com antecedência para evitar esquecer de itens essenciais e, quando for pensar nos acessórios, escolha aqueles que você sabe que combinam com vários tipos de roupas. Está em dúvida? Não leve! Dica: coloque meias, bijuterias e itens pequenos dentro dos sapatos. Já nos cantos da mala, coloque roupas íntimas, pijamas e calçados.

Verifique as condições de cada companhia e boa viagem!


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 01:35:14 - 1714008914
Já foi!