Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Novo presidente da Federação Nacional dos Jornalistas, Fenaj, terá posse no Plaza São Rafael

A apuração dos votos para nova diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) apontou o gaúcho Celso Schröder, que liderava a chapa 1, ‘Virar o jogo: em defesa do Jornalismo e do Jornalista’, como o novo presidente da entidade, com 69,34% dos votos. A solenidade de posse será realizada durante o 34° Congresso Nacional dos Jornalistas, que será realizado no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos, em Porto Alegre, entre os dias 18 e 22 de agosto.
Schröder disse que a vitória foi de uma visão sindical. “Defenderemos a profissão do Jornalismo, e que esta deve ser exercida pelo jornalista”, define. Segundo ele, a profissão enfrenta uma crise mundial, que tem a necessidade de ser combatida. Mesmo reconhecendo a tarefa difícil que tem pela frente, afirmou: “Estou muito orgulhoso de representar a Fenaj e assumir um cargo já ocupado por nomes tão importantes do Jornalismo”.
O presidente eleito informou que a sua gestão será focada na luta pela retomada da obrigatoriedade do diploma, para o exercício da profissão. Antecipou, ainda, que a entidade concentrará esforços para que o Congresso Nacional aprove o projeto de definição de um piso nacional da categoria de seis salários mínimos. Além disso, o jornalista ressaltou as lutas diárias da Fenaj como a democratização da comunicação e a necessidade de fazer que a entidade seja tão autônoma quanto as demais representantes de outras profissões.
Segundo José Torves, que integra o Departamento de Mobilização, Negociação Salarial e Direito Autoral da atual gestão da Fenaj, e concorreu na chapa 1, o pleito ocorreu conforme as expectativas. “O resultado confirma o reconhecimento dos jornalistas pelo esforço da Fenaj na luta pela categoria, especialmente no que se refere à exigência do diploma”, comemorou.
A chapa 2, Luta Fenaj!, liderada pelo paulista Pedro Pomar, recebeu 31,7%, o que, segundo Torves, indica um crescimento de 5% da oposição em relação à última eleição.
Fonte: Coletiva.net


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-16 08:14:16 - 1713255256
Já foi!