Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

O “Aligot” é o prato escolhido para o mês de julho no programa Volta ao Mundo do Plaza Blumenau Hotel

Volta ao mundo França no Restaurante do Plaza Blumenau

Em julho, o Chef Richard Ricelle está fazendo a festa de quem ama a França no Plaza Blumenau Hotel, em Blumenau, Vale do Itajaí, Santa Catarina. A combinação de pratos típicos franceses, o Confit de Canard & Aligot, está no Volta ao Mundo deste mês, no Terrace Restaurante. O Confit de Canard – pato cozido lentamente na sua própria gordura – um ícone da culinária francesa – vem acompanhado por outro sucesso daquele país, que se destaca pelo seu serviço de mesa – o Aligot* – uma especialidade gastronômica proveniente de Aubrac, uma pequena aldeia francesa.

O preparo marcante do Aligot

No preparo do Aligot, pelo Chef Richard Ricelle, no Terrace Restaurante do Plaza Blumenau Hotel, o importante é a elasticidade do delicioso a tradicional prato francês.

O prato tem destaque para o serviço do Aligot, que segue na mesma linha do Spaghetti ao Formaggio Flambado preparado dentro do queijo. O queijo vem causando alvoroço, curiosidade e muita procura no Plaza Blumenau Hotel e, por isso, o Chef mantém o serviço feito junto à mesa para impressionar os clientes.
Além disso, o Spaghetti Flambado no queijo entrou fixo no cardápio, tudo para esquentar o inverno de hóspedes e clientes do Terrace Restaurante!

* Saiba mais
Quando o queijo é incorporado ao purê de batata, o resultado é um prato francês para acompanhamento. Se no purê de batata convencional o importante é a leveza e a cremosidade, no Aligot o que conta é a elasticidade.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-24 02:23:00 - 1713925380
Já foi!