Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Obras em hotéis e resorts da Rede Plaza modernizam instalações e ampliam competitividade do grupo

A Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs, demonstrando o seu comprometimento em qualificar o atendimento aos seus hóspedes, está com novas atrações no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos de Porto Alegre: na cobertura do prédio na Av. Alberto Bins, 514, Centro Histórico, onde está localizado, fez ampla reforma e está oferecendo agora sauna, raia de natação com de 25 metros e hidromassagem com água mineral, ambas aquecidas através de energia solar (uma grande economia em termos de energia e uma grande contribuição para a natureza).
As novidades são resultado do aproveitamento da fonte de água mineral medicinal descoberta, por acaso, durante perfuração no subsolo do hotel há pouco mais de dois anos. “É um caso único entre todos os hotéis de capitais brasileiras”, garante o superintendente da Rede Plaza, Carlos Henrique Schmidt. Esta água mineral já é utilizada em algumas suítes do estabelecimento. A fonte passou por todos os processos liberatórios dos órgãos públicos e recebeu certificados de qualidade oficiais, atestando seu potencial e as suas virtudes terapêuticas.
Além disso, a fachada do hotel foi toda reformada, com as obras já concluídas, ganhando nova apresentação com janelas e esquadrias de tecnologia alemã, modernas e com isolamento acústico. O investimento do grupo atende às exigências para o setor da hotelaria estabelecido pelas normas internacionais para grandes eventos, como a Copa do Mundo. O material a ser utilizado no Plaza São Rafael terá estrutura de PVC rígido, paredes externas com 3 mm de espessura, sistema de multicâmaras, reforço interno em aço galvanizado, cantos eletrotermicamente soldados, garantindo resistência e estanqueidade maiores em relação aos outros materiais. Os recursos dos novos investimentos estão sendo garantidos por financiamentos e reservas próprias: “É a busca da atualização que a hotelaria exige constantemente”, diz o superintendente Carlos Henrique Schmidt. Inaugurado em 14 de abril de 1973, primeiro cinco estrelas de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, o São Rafael é uma referência em hotelaria no Brasil e líder da Rede Plaza de Hotéis, grupo gaúcho com hotéis e resorts em SC e Bahia, um total de seis unidades.

Fachada e cobertura do Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos

Obras em outros hotéis
O Plaza Porto Alegre, outro hotel executivo do grupo em Porto Alegre, o hotel que inaugurou a rede em 1958, está fechado, neste verão, para obras até março. Ficará completamente novo, com a conclusão das obras elétricas, hidráulicas e remodelação geral dos apartamentos e salas de eventos. “O hotel ficará dentro das exigências da Fifa para a Copa do Mundo de 2014”, diz a gerente Fátima Rodrigues. O hotel executivo do grupo em Santa Catarina, o Plaza Blumenau, passou por obras totais nos últimos meses e já está totalmente reformulado depois de enfrentar dificuldades com as enchentes de anos recentes naquele estado. “O hotel está pronto, com obras concluídas e sempre inovando para atender melhor os seus hóspedes”, diz o superintendente Schmidt.
Os outros outros do grupo também estão passando por remodelações. O Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA, em Santo Amaro da Imperatriz, está ganhando centro de eventos, novos apartamentos e novos equipamentos tecnológicos com a finalidade de torná-lo moderno e adequado às exigências internacionais de resorts de campo. O Plaza Itapema Resort & SPA, no Litoral Norte de SC, e o Bahia Plaza Resort, em Camaçari (BA), resorts de praia, também estão com obras estruturais em fase de conclusão tanto nos apartamentos, cabanas, recepção, centros de eventos e troca de banheiros e equipamentos de tecnologia, ganhando modernidade completa. “Estamos fazendo dos nossos hotéis e resorts altamente competitivos para enfrentar a concorrência internacional que está se instalando no Brasil. Estamos em níveis de igualdade com qualquer hotel internacional”, garante Schmidt.

Plaza Porto Alegre Hotel, Plaza Blumenau Hotel, Plaza Itapema Resort & SPA, Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA e Bahia Plaza Resort


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-29 02:26:42 - 1711679202
Já foi!