Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Observação de aves em Florianópolis: Um passeio com conhecimento e beleza

Observação de aves em Florianópolis

A prática de observação de aves no Brasil é mais antiga do que possa parecer. Muitos adeptos do birdwatching vêm para o Brasil justamente para ampliar seus horizontes e para encontrar raridades que não existem em suas pátrias, afinal, o país possui um grande número de espécies. Algumas delas são encontradas somente aqui. E Florianópolis (SC) é o lugar onde pode-se aliar uma excelente estrutura turística a ótimos locais para pratica da observação de aves.
Além das aves aquáticas, muitas outras já foram observadas na capital, que por ter uma diversidade ambiental de praias, dunas, restingas, florestas, banhados, lagoas e manguezais, abriga mais de 40 diferentes espécies. Uma dessas espécies, que vive nos limites do Parque Municipal das Dunas da Lagoa da Conceição, o chamado Curriqueiro (Geositta cunicularia, na imagem destaque da matéria), foi identificada como ameaçada de extinção.
No Estado, são mais de 600 espécies diferentes de aves espalhadas por todas as regiões. Os adeptos dessa modalidade de ecoturismo vão encontrar nos parques ecológicos e nas excursões feitas por operadoras especializadas todas as informações necessárias para aproveitar ao máximo este passeio. Além de Floripa, há bases especiais para observação de aves localizadas nas cidades de Apiúna, Indaial, Ibirama e Lontras, no Vale do Itajaí. O interior e a serra catarinense apresentam aves raras, que só se encontram nestes locais, como o pedreiro (Cinclodes pabsti), o bicudinho-do-brejo (Stymphalornis acutirostris) e a maria-catarinense (Hemitriccus kaempferi). No Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA inúmeras espécies de aves são observadas pelos hóspedes que encantam-se com a beleza e o canto dos pássaros. O Resort oferece material impresso com mais de 100 imagens de aves e o biólogo Fernando Brüggemann acompanha os birdwatchers em trilhas espalhadas pelos dez hectares de jardins para a observação.

Roteiros especiais
Organizados por operadoras de ecoturismo, oferecem caminhadas em parques ecológicos ou passeios embarcados para ilhas marinhas com o objetivo exclusivo de observar aves, sob orientação de guias especializados.

Informe-se e curta o que há de mais bonito na natureza, observando aves belíssimas e raras.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 18:47:11 - 1713552431
Já foi!