Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Os 50 anos da ABIH-SC

ABIH-SC é homenageada pela Assembleia Legislativa pelos 50 anos

Acatando proposição do deputado Leonel Pavan (PSDB) a Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizou nesta terça-feira (17), às 19 horas, sessão especial em homenagem aos 50 anos de fundação e atuação da Associação Brasileira de Hotéis, seccional de Santa Catarina (ABIH-SC). “Não há como falar sobre a evolução do setor turístico catarinense nas últimas décadas sem registrar a grande contribuição e atuação em parceria com o setor hoteleiro em estrutura, divulgação e hospitalidade”, justifica o deputado. A Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs sempre foi parceira da entidade em iniciativas, apoio e colaboração para o engrandecimento da hotelaria do estado catarinense, onde o grupo mantém dois resorts e dois hotéis executivos.

Segundo Leonel Pavan, a entidade foi pioneira na divulgação do potencial turístico e na atração de visitantes de todo país para Santa Catarina desde a década de 60, quando as políticas públicas para o setor turístico ainda eram embrionárias. O deputado também lembrou a atuação em parceria com o setor público, exemplificando a participação conjunta com a Univali e a prefeitura de Balneário Camboriú, no início da década de 90, para a implantação do primeiro curso superior de turismo e hotelaria do Brasil, atualmente completando 25 anos e reconhecido em todo país pela qualidade e excelência.

A ABIH
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) é uma das entidades mais antigas do turismo nacional. Desde seu surgimento, em 1936, sempre foi uma das mais atuantes do setor, com a participação de Santa Catarina desde 1965. Com mais de 3.200 associados em todo o Brasil, sendo mais de 200 em Santa Catarina, a ABIH é uma entidade empresarial associativista, sem fins lucrativos, e representa um setor que oferece mais de 400 mil empregos diretos e pelo menos 1,5 milhão de ocupações indiretas. Hoje, a entidade está presente em todas as regiões do Estado e, atuando de forma conjunta e harmônica com as demais entidades do segmento do turismo em favor do desenvolvimento do setor no Estado, conquistou papel de destaque no cenário político-econômico de Santa Catarina. O atual presidente da ABIH-SC é Samuel Rebelo Koch (Hotel Praiatur).

“Esse é um momento que me deixa muito emocionado, pois estar à frente de uma entidade quando ela completa 50 anos é uma grande responsabilidade. Quando assumi a presidência, em 2013, juntamente com a atual diretoria, percebi os desafios que estavam pela frente. Mas nós escrevemos a nossa história, assim como cada um dos ex-presidentes que deixaram o seu legado e hoje nós podemos conhecer em detalhes essa trajetória cheia de conquistas e realizações com o livro lançado recentemente”, afirmou Samuel Koch, diretor-presidente da ABIH-SC.

Cada um dos homenageados sente-se orgulhoso, pois o turismo catarinense tornou-se o que é hoje devido ao árduo trabalho de cada um. Meio século impulsionando o turismo e o comércio de Santa Catarina.

Fonte e imagem destaque: Jefferson Severino
Jornalista – SC – 01571 – JP
Florianópolis -SC
http://colunaonlineexpress.blogspot.com.br/
www.colunaonline.com.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-28 21:53:55 - 1711662835
Já foi!