Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Participe das grandes festas de Páscoa, próximas ao Plaza Blumenau

A Osterdorf, de Blumenau, e a Osterfest, de Pomerode, oferecem diferentes atrações para toda a família

A maioria das pessoas adora a Páscoa e os chocolates desta época. Além disso, é um período mágico para as crianças, que se encantam com suas fábulas e histórias. É, também, uma data importante para o turismo, que recebe visitantes em função dos eventos promovidos nas cidades. Tanto em Blumenau quanto em Pomerode (ambas próximas ao Plaza Blumenau Hotel), há dois eventos imperdíveis: Osterdorf e Osterfest. Saiba mais sobre cada um deles:

Osterdorf – Vila de Páscoa, em Blumenau

Até o dia 1º de abril, pelo 6º ano consecutivo, Blumenau apresenta a Osterdorf, a Vila de Páscoa, com uma programação especial que conta com as atividades e atrações gratuitas para toda a família. Confira:

Mil Faces de Um Coelho (Pintura Facial)
Nesta oficina, as crianças podem se transformar no personagem mais querido da Páscoa! A magia toma conta da criançada, que recebe pintura facial e pode confeccionar suas próprias orelhinhas de coelho.
Recanto dos Coelhinhos Vivos
Uma verdadeira vila de coelhos montada para encantar a todos junto ao Parque Ramiro Ruediger!
Feira de Livros e Contação de Histórias
Com espaço reservado, as publicações são apresentadas em um ambiente interativo, com leituras em grupo, em que os personagens ganham vida pela voz dos contadores de histórias.
Oficina: Pintura de Casquinhas
Espaço destinado para a família colocar em prática toda a sua criatividade, pintando e customizando casquinhas de ovos. Esta atividade faz parte da tradição alemã, e está presente desde o século XII, na Europa, onde a igreja católica começou a abençoar os ovos, que simbolizam a ressurreição de Cristo.
Feira de Páscoa
Um espaço com produtos de artesanato que remetem à Páscoa, para que você possa levar um pouco da magia do evento para a casa! São diversos itens de decoração feitos à mão, além de outros produtos, reunidos em uma grande feira para os visitantes.
Passeio do Coelho
Interagindo com o público (em horários determinados), o coelho e seus amigos passeiam pelo Ginásio Galegão e Parque Ramiro Ruediger, distribuindo selfies, abraços, carinho e amor. Venha se divertir e guardar esta linda recordação.

Serviço
Osterdorf – Vila de Páscoa
Quando: Até 1º de abril
Local: Parque Ramiro Rüediger (Rua Alberto Stein, 416)
Informações: (47) 3381. 2654 / (47) 3381.7700
Evento gratuito

Osterfest, Pomerode

A cidade veste um colorido todo especial para celebrar as mais genuínas tradições pascoais dos imigrantes alemães. Em sua 10ª edição, a Osterfest tem entrada é gratuita e as atrações incluem a Osterbaum, a maior árvore de Páscoa da América, e a Ostermarkt – Feira de Páscoa que vende artesanato e artigos de decoração. Além disso, oferece apresentações de grupos folclóricos, gastronomia e atividades para as crianças, como brinquedos, passeios de trenzinho, oficina de pintura de casquinhas, pintura facial e coelhinhos de verdade, entre outras opções.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 10:28:12 - 1713522492
Já foi!