Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.

BLOG

Plaza presente na 14ª edição do Fórum PANROTAS, que analisou as perspectivas de mercado e apresentou as novas tendências do turismo

Plaza no Fórum PANROTAS

Encerrou-se nesta quarta-feira em São Paulo a 14ª edição do principal palco de debates sobre o setor de turismo no Brasil, o Fórum PANROTAS. Organizada pela editora PANROTAS, empresa de comunicação líder no setor de turismo, teve recorde de participantes este ano, com mais de 1.400 pessoas circulando por dia no evento. O fórum reuniu as principais lideranças da indústria do Turismo nacional e internacional para analisar as perspectivas de mercado e apresentar tendências de um dos segmentos que mais cresce no mundo. A Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs esteve presente com o diretor Roberto Rotter e a Gerente de Marketing Cláudia Hörbe.
Guillermo Alcorta, presidente da PANROTAS, abriu o segundo e último dia do Fórum afirmando a importância, para o aprendizado e desenvolvimento do setor de turismo, da nova geração de empreendedores. Foi o início de uma manhã dedicada a eles e a startups. Marco Camhaji, sócio da RedPoint, parceira do Banco Itaú no projeto Cubo, de aceleração de startups e promoção do empreendedorismo; Juliano Fatio, diretor da 99Taxis; Lucas Foster, fundador da ProjectHub, primeira rede internacional para empreendedores da economia criativa estabelecida no Brasil; José Papo, gerente de relações com startups do Google; e Ana Araújo, CEO do Mundi, debateram temas como o impacto das novas tecnologias no setor de turismo e como atender as necessidades das novas gerações.
Em seguida, Renato Meirelles, CEO do Data Popular, atualizou dados sobre hábito de consumo no mercado de viagens. Segundo ele, cerca de 30 milhões de brasileiros nunca viajaram de avião e têm dúvidas comuns sobre temas básicos, como check-in e hospedagem. O estudo, feito com pessoas das classes C, D e E, mostrou que 71% dos entrevistados nunca consultou uma agência de viagens. Para Meirelles, esta é uma oportunidade que deve ser explorada pelos agentes.
Fabiana D’Atri, economista coordenadora do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco, afirmou em sua palestra que não recomenda tão cedo viagens ao exterior. O câmbio, segunda ela, deverá manter-se no patamar de R$ 4,00 neste ano, e de R$ 4,20 em 2017. O setor de serviços, que inclui o de Turismo, tem queda prevista de 3,5% em 2016, voltando a crescer 1% no ano que vem, e 2,5% em 2018, de acordo com as análises de Fabiana.
O painel seguinte contou com tradicionais empresas do setor de viagens: Alatur JTB, representada pelo CEO Eduardo Kina; Rextur Advance, com o CEO Eduardo Sanovicz; Hotel Urbano, com o CEO Maurizio de Francicis; AccorHotels, com o CEO para a América Latina Patrick Mendes; e Air France KLM, com a diretora de vendas Adriana Cavalcanti. O tema foi os novos ciclos das empresas que representam. Consumidores mais exigentes, investimento em novos produtos e fusões dominaram o debate.
Mauricio Salvador, presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, apresentou na sequência a evolução do e-commerce no Brasil e novas tendências, como dados que afirmam que os consumidores desses canais preferem a comodidade em detrimento ao preço. Logo após, Eduardo Kobra, o famoso artista de rua brasileiro já famoso também no exterior, contou sua trajetória de vida, da periferia aos grandes centros urbanos mundo afora.
O evento foi encerrado abordando os temas de distribuição e consolidação de viagens, com Julie Kyse, vice-presidente de transporte da Expedia, agência de viagens online com atuação global e dona de marcas como Hotels.com, Trivago e Orbitz, e Wade Jones, vice-presidente sênior de marketing da Sabre Travel Network, fornecedor de soluções de viagens e maior sistema de distribuição do mundo.

Sobre o evento
O Fórum PANROTAS 2016 terá palestrantes de diversos segmentos da indústria do Turismo brasileira e do Exterior. O evento tem aliança institucional com a CNC, Sesc e Senac, o apoio institucional do Ministério do Turismo, apoio do Sebrae e patrocínio do Chile, CVC, AirFrance KLM, Delta, Gol, Best Western Hotels & Resorts, GJP Hotels & Resorts, HRS Global Hotel Solutions, México, , Pernambuco, R1 Soluções Audiovisuais, Sabre, Tap, AccorHotels, Beto Carrero World, Esferatur Orinter, GTA Global Travel Assistance, Localiza, Omnibees, Reserve, Visit Orlando, B4T Comm, Cep Transportes, Vice Versa Traduções. www.panrotas.com.br/forum.

Sobre a PANROTAS
Grupo de comunicação com sede em São Paulo e bases em Brasília, Rio de Janeiro e Miami (EUA), é a empresa líder na produção de informação para o profissional de turismo, atuando junto a toda a cadeia produtiva do setor. Nos seus 41 anos de atuação, a PANROTAS oferece conhecimento e conteúdo especializado por meio do portal www.panrotas.com.br, publicações impressas, ferramentas tecnológicas, entre outros, tendo se tornado referência quando o tema é turismo. A editora também atua na realização de eventos, treinamentos, marketing e promoção para empresas nacionais e internacionais.
Site: www.panrotas.com.br.

Informações: Patrícia Ribeiro – patricia@b4tcomm.com
Osmar Maduro – osmar@b4tcomm.com

Assessoria de Comunicação Social da Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades