Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Parada obrigatória: Museu da Cerveja de Blumenau

No Museu da Cerveja de Blumenau você aprecia as histórias e as cervejas

A melhor rota de cervejarias do Brasil está em Santa Catarina. Além delas, que fazem parte do turismo na região de Blumenau, o Museu da Cerveja, fundado em 1996, é destino certo para quem não entende sobre o assunto, mas gostaria de saber mais sobre a bebida.

No circuito histórico de Blumenau, o acervo mostra os vários passos para a fabricação da cerveja, seus ingredientes e sua história. No local, há diversas peças que pertenciam à antiga Cervejaria Feldmann, umas das primeiras do Brasil, que permaneceu em forte atividade por 80 anos: de 1898 a 1978. O Museu também conta a história da Oktoberfest de Blumenau, através de canecos e objetos históricos: muitos deles cedidos pela cervejaria Brahma, uma apoiadora na construção do museu e revitalização de seu entorno.

Antigos equipamentos utilizados na fabricação de cerveja e outros objetos, fotografias, documentos e textos ajudam a contar a história da bebida. Entre as curiosidades, há uma balança usada para pesar lúpulo, com capacidade para 500 quilos. Uma antiga geladeira, movida a gelo, também é uma peça interessante.

Museu da Cerveja

Um pouco do acervo do Museu da Cerveja de Blumenau.

Para finalizar a visita, um pequeno cinema mostra um vídeo de aproximadamente 10 minutos, que resume o que pode ser visto no próprio museu e sugere uma rota de visitas às várias cervejarias da região do Vale. O museu, que é mantido pela Secretaria da Cultura da cidade, é o único bilíngue na região e também presta serviços de informações turísticas.

Dica: Faça a visita como um ponto de partida para um tour cervejeiro pela região.
Imperdível para quem estiver pela cidade!

Serviço
Endereço: Rua XV de Novembro, 160 – Praça Hercílio Luz
Telefone: (47) 3326.6791
Horário de Funcionamento: De segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h.
Entrada gratuita
Informações: www.turismoblumenau.com.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-20 02:57:05 - 1713581825
Já foi!