Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Aprecie uma das mais belas vistas no Spitzkopf em Blumenau

Spitzkopf em Blumenau

Delicados tons de verde, o barulho da água que corre em meio às pedras, o cantar dos pássaros e o zunido do vento. A delicadeza em cada detalhe da natureza pode ser encontrada a 14 km do centro de Blumenau, onde se encontra o Plaza Blumenau Hotel, no Parque Ecológico Spitzkopf. Localizado em uma estrada asfaltada, possui uma área de 5 milhões de m² de Mata Atlântica, com mais de 400 espécies da flora, que resistem ao tempo e à ação do homem. O ponto mais alto do parque tem 936 metros de altitude e, em dias de céu claro, é possível avistar o litoral. Para chegar ao topo, pode-se seguir caminhando por trilhas, por cerca de 2 horas, num percurso de 6 km, ou contratar um veículo próprio do parque.
Um dos pontos mais elevados do município, seu nome tem origem na união de duas palavras alemãs: spitz e kopf; que em português significam “cabeça pontuda”, em função do formato do morro. Mesmo para quem está acostumado ao local, cada subida traz uma nova descoberta.

Parque Ecológico Spitzkopf

A beleza natural do Parque Ecológico Spitzkopf em meio à Mata Atlântica de Blumenau, Santa Catarina.

Curiosidades locais
– A primeira ascensão aconteceu por um motivo nada nobre: Frederico Deeke, Comandante da Guarda de Bugres, acabou chegando ao cume durante uma caçada a antas no fim do ano de 1872.

– Na madrugada do dia 5 de junho de 1995 aconteceu um incêndio, próximo ao cume, que durou aproximadamente 120 horas, no qual estima-se a destruição de 50 mil m² de matas nativas e muitas espécies de animais. Mais de 200 pessoas trabalharam para apagar as chamas. A situação só começou a melhorar três dias depois, pois choveu. Hoje, a área já está recuperada.

– O morro está incluído no Parque Nacional da Serra do Itajaí, que compreende uma área de 57.374 hectares e altitudes de 80 a 1039 metros, abrangendo nove municípios de Santa Catarina (Indaial, Blumenau, Botuverá, Gaspar, Vidal Ramos, Apiúna, Guabiruba, Ascurra e Presidente Nereu).

Quer aventura, natureza, caminhada? O Parque Ecológico Spitzkopf é o local certo.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 01:04:47 - 1713488687
Já foi!