Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Complexo Eólico Osório é aberto à visitação

O local é dedicado à divulgação de sua tecnologia empregada para geração de energia renovável, a preservação do meio ambiente e o potencial turístico do município

Está hospedado conosco aqui no Plaza São Rafael Hotel e pensa em fazer um passeio diferente pelo Estado? O Complexo Eólico Osório fica a aproximadamente 100km da capital e é aberto à visitação. Saiba mais!

 

Centro de Visitação e Difusão de Informações

O Centro de Visitação e Difusão de Informações é um espaço aberto ao público em geral, dedicado à divulgação de informações relacionadas ao Complexo Eólico, sua tecnologia empregada para geração de energia renovável, a preservação do meio ambiente e o potencial turístico do município de Osório, associado aos seus valores culturais, belezas naturais e esportes praticados na região. Trata-se de um espaço de convivência social que visa contribuir com o desenvolvimento regional da infraestrutura social, ambiental e cultural da cidade, tornando-o uma referência de ecologia e turismo de parada obrigatória nas viagens ao litoral do Rio Grande do Sul. As visitas ao espaço são gratuitas, subsidiadas pelas empresas integrantes do projeto. Para acessar as instalações, é obrigatório apresentar documento com foto. A cada 40min, uma nova sessão – orientada por monitores – é iniciada. A estrutura física recebe, no máximo, 50 pessoas por sessão.

O horário de atendimento é das 9h às 17h, de quarta-feira a segunda-feira. Às terças-feiras o local é fechado para manutenção. O empreendimento está localizado às margens da Rodovia BR-101, junto à entrada principal do Complexo Eólico de Osório, próximo ao Parque de Rodeios Jorge Dariva. Há placas de sinalização nas rodovias de acesso.

A uma longa distância os geradores já chamam atenção de quem passa na estrada. As estruturas, que produzem energia a partir o vento litorâneo – o famoso Nordestão é um dos principais contribuintes – são gigantescas. Metade dos 148 aerogeradores de Osório passam dos 100 metros de altura (a outra parte mede 98 metros). O diâmetro da ponta de uma pá até a outra varia entre 70 e 92 metros. A energia captada pelo equipamento vai para uma subestação da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), mas sua distribuição é controlada pelo governo federal.

 

A administração do local solicita que o passeio seja agendado pelo site www.complexoeolicodeosorio.com.br, na seção “Visite” e na opção “Centro de Visitação e Difusão da Informação”.

Aproveite pata fazer um passeio diferente!

 

Fonte: www.clicrbs.com.br e www.complexoeolicodeosorio.com.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-20 14:29:18 - 1713623358
Já foi!