Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Parque Unipraias: muito lazer em um só lugar

Programe-se para curtir as atrações do local, que fica a cerca de 70 km do Plaza Blumenau Hotel

Está hospedado conosco e se programando para fazer um passeio diferente? Que tal conhecer o Parque Unipraias? Com uma distância de 70km aqui do Plaza Blumenau Hotel, é um complexo turístico que interliga três estações por meio de 47 modernos bondinhos aéreos com capacidade para até 8 pessoas. É o único parque que liga 2 praias e o seu passeio pode iniciar na estação Barra Sul ou na Estação Laranjeiras.

 

Saiba sua história:

 

Inaugurado em 1999, o Parque Unipraias é considerado um dos maiores investimentos turísticos de Santa Catarina. Ele segue uma tendência mundial que reúne várias modalidades de lazer num só lugar. Os bondinhos recebem meio milhão de visitantes todos os anos. Além disso, o local reúne outros equipamentos como Fantastic Florest, atração lúdica de visitação à uma área verde com atrações; o ZipRider, equipamento com tecnologia americana inspirado nas conhecidas tirolesas, com tecnologia de ponta que leva o visitante a uma eletrizante descida de 750 metros em meio a Mata Atlântica; e o Youhooo!, um trenó de montanha que desce em meio a mata num percurso de 710 metros com velocidade até 60 km/h.

 

O Passeio

Não há tempo previsto para o passeio. O usuário pode ficar da abertura do parque até o seu fechamento usufruindo das estações do Bondinho Aéreo que liga a Barra Sul – Praia Central até a Praia de Laranjeiras, na região da Interpraias. Os bondinhos levam até 5 passageiros e param no alto do Morro da Aguada e na Praia de Laranjeiras, onde o visitante pode ficar na praia curtindo o mar e os restaurantes locais e depois voltar para a Barra Sul e voltar para seu destino.

 

Estações

Há três estações do Bondinho. A da Barra Sul, a Estação Mata Atlântica e a Estação Laranjeiras. Os bondinhos têm tecnologia europeia e são muito seguros. Cada estação tem uma atração diferente, é desembarcar e curtir.

 

Estação Barra Sul

O ponto principal de partida é na Estação Barra Sul. Com uma vista panorâmica de 360º, a edificação foi inspirada nas embarcações navais e possuí três pavimentos. A estação tem amplo espaço e é de múltiplo uso, comportando exposições artísticas, artesanato e manifestações populares. Na Estação Barra Sul há lojas, lanchonetes e restaurantes. O ponto de partida no Bondinho também propicia uma linda vista da cidade até a Estação Mata Atlântica.

 

Estação Mata Atlântica

É o ponto em que se localizam a maioria das atrações do Parque no alto do Morro da Aguada. Com excelente vista para a cidade de Balneário Camboriú, a estação se encontra a 240 metros do nível do mar. Nesta estação há quiosques, lojas de souvenirs, auditório e o Parque Ambiental, que em 500 metros de passarelas em meio à mata, sinalizadas por placas indicativas sobre fauna e flora, traz o visitante para o meio da natureza e das belezas da região. Os mirantes são atrações à parte e você pode fazer fotos lindas de lá.

 

Estação Laranjeiras

Sendo o único teleférico do mundo que liga duas praias, a Estação Laranjeiras é a última parada do Bondinho. A arquitetura da estação impressiona e leva o nome de uma das praias mais populares de Balneário. Na orla da praia, uma estrutura completa de bares e restaurantes. O programa ali é a gastronomia de frutos do mar e culinária típica da região. Na Praia de Laranjeiras é possível alugar caiaques e boias. Na estação também é a chegada de um dos equipamentos, o ZipRider (uma enorme tiroleza que saí do Morro da Aguada. Na Estação Laranjeiras há também a exposição “Conheça Nossa História”, uma mostra fotográfica que contempla imagens de Balneário desde os anos 1950.

 

Para mais informações acesse www.unipraias.com.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-28 16:21:49 - 1711642909
Já foi!