Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Saiba mais sobre o Parque Vila Germânica

Saiba como o tempo transformou o Parque Vila Germânica no maior centro de eventos de Santa Catarina

Ele é moderno, mas conserva em detalhes a tradição de um povo. É parada obrigatória do turista que visita o Vale Europeu, em Santa Catarina. Há quem diga que é uma extensão da casa do Blumenauense. Sabe de qual local estamos falando? É o Parque Vila Germânica! São mais de 30 mil m² de área destinada exclusivamente ao turismo e ao lazer: tudo milimetricamente pensado para atender bem ao visitante, seja ele de Blumenau ou de outras regiões do Brasil e do mundo. O espaço foi desenvolvido com o objetivo de deixar o local atrativo o ano inteiro, pois antes o movimento era apenas na Oktoberfest e em alguns feriados prolongados.

Parque Vila Germânica

O Parque Vila Germânica é um complexo de arquitetura de inspiração europeia, que dispõe de restaurantes, lojas de souvenirs com produtos regionais e artesanato típico. Sedia anualmente a maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest, e também é palco de eventos como a Sommerfest, Osterdorf, festivais, feiras, Concurso Brasileiro da Cerveja e Magia de Natal, entre outros. Onde hoje se encontra o Parque, havia apenas um pavilhão destinado a eventos esportivos e exposições. Esse pavilhão era administrado pela COEB (Comissão Organizadora de Exposições de Blumenau), e ficou conhecido como Famosc por ter sediado três edições da Feira de Amostras de Santa Catarina. Apenas passou a se chamar Proeb (Fundação Promotora de Exposições de Blumenau) na década de 80, onde a fundação se expandiu com a Oktoberfest.

Na primeira edição da festa, em 1984, apenas o pavilhão antigo foi ocupado. A utilização do pavilhão B, construído em 1968, e as posteriores construções dos Pavilhões C e E – 1986 e 1989, respectivamente – ocorreram em decorrência do crescimento da festa e do número de feiras e exposições. A ampliação do espaço transformou a Proeb em um grande centro de eventos, e já no início da década de 1990 os quatro pavilhões (A, B, C e E) passaram a ser ocupados durante todo o ano. Em 2003, a Proeb ganhou o pavilhão D, que ficava interligado ao E. Juntos, os pavilhões somavam quase 3.000m². Em outubro de 2005, os pavilhões antigos foram demolidos, e em dezembro do mesmo ano, iniciou-se a construção de um novo centro de eventos, com três pavilhões concentrados, modernos e climatizados. A 1ª etapa do parque foi projetada por 15 profissionais, que tiveram 75 dias para colocar no papel o empreendimento enxuto, que fosse rápido de executar, nos padrões de grandes centros de convenções da Europa e que trouxesse visibilidade para a cidade.

Parque Vila Germânica

Em um tempo recorde de 5 meses, ficou pronta a fase inicial da obra. Assim, em 05 de maio de 2006, foi inaugurado o Centro de Exposições Parque Vila Germânica. Depois, vieram os investimentos privados, como restaurantes e a construção do empório, que desde 2008 agrega 16 diferentes operações e trouxe mais vida ao ambiente. Além de sua grandiosa estrutura, há restaurantes típicos, cafés e souvenirs que trazem detalhes da tradição herdada pelos colonizadores europeus. O charme se encontra nas construções enxaimel, que não passam despercebidas e são dignas de várias fotografias e memórias. Passam pelo local, aproximadamente, 2,5 milhões de pessoas ao ano. Para mais informações acesse

www.parquevilagermanica.com.br.

Se você ainda não conhece o maior centro de eventos de Santa Catarina, faça sua reserva no Plaza Blumenau Hotel e programe sua visita.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-29 07:32:40 - 1711697560
Já foi!