Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Parque Vila Germânica de Blumenau: Pedaço Alemão no Brasil

Um passeio que não pode ficar de fora do roteiro é o Parque Vila Germânica de Blumenau.

Lojas, espaços gastronômicos e escritórios fazem parte do Parque Vila Germânica, centro de eventos localizado em Blumenau (SC). Envolvido pela charmosa arquitetura enxaimel, no espaço – que mantém viva a tradição alemã presente na cidade – são realizados eventos de todos os tipos. Os de maior destaque são aqueles que trazem a cultura e a tradição dos colonizadores, como a Oktoberfest, a Osterdof – Vila de Páscoa, a Weihnacht – Magia de Natal, o Festival Brasileiro da Cerveja e a Festitália.
Inaugurado em setembro de 2008, o local é visita obrigatória para quem deseja se integrar à cultura da região. O melhor: ele abre todos os dias, inclusive aos domingos e feriados.

Parque Vila Germânica

De artesanato a excelente gastronomia típica alemã, o Parque Vila Germânica é repleto de atrações para toda a família que visita Blumenau, especialmente na época de Páscoa e Natal. Imagens: foter.com

Saiba mais sobre os eventos do local:

Oktoberfest: A maior festa alemã brasileira. É folclore, memória e tradição. Durante 19 dias, a festa apresenta a riqueza cultural revelada pelo amor à música, à dança e à gastronomia típica.

Osterdof – Vila de Páscoa: Baseada nas tradições pascais germânicas, traz atividades interativas e educativas para toda a família. De 6 a 27 de março de 2016

Weihnachdorf – Magia de Natal: Realizado a cada fim de ano, reúne um show de luzes, oficinas interativas, feira de artesanato, casa do Papai Noel e outras atrações. Toda a família comemora o espírito, o encanto e a alegria do Natal. Até 30 de dezembro de 2015! Mais informações em www.magiadenatal.com.br.

Sommerfest: A Oktoberfest de verão em Blumenau. Um evento com muita gastronomia, música, cultura e diversão! De 7 a 29 de janeiro de 2016. Mais informações em www.sommerfestblumenau.com.br

Festival Brasileiro da Cerveja: Realizado anualmente em Blumenau, cresce a cada ano e se consolida como o maior do ramo no Brasil. É a reunião das principais cervejarias do país, dos melhores sabores, aromas e harmonizações. Cervejeiros, especialistas e consumidores degustam mais de 600 rótulos e aproveitam uma rica programação artística e cultural, palestras e ótima gastronomia. De 9 a 12 de março de 2016.

Festitália: Surgiu em 1994, fruto do ideal dos integrantes do Circolo Italiano di Blumenau em resgatar, manter e incentivar a cultura italiana e o amor pela Itália.

Visite o parque Vila Germânica, um verdadeiro shopping cultural, repleto de camisetas, trajes típicos e canecas de chope de todos os tipos.
Para curtir as atrações do Parque o Plaza Blumenau Hotel é uma ótima pedida para hospedagem já que conta com uma promoção especial para os eventos que ali acontecem. Confira em www.plazahoteis.com.br.

Serviço:
Endereço: Rua Alberto Stein, 199, Centro
Telefone: (47) 3381.7700
Horário de funcionamento:
Lojas: de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
Bares e restaurantes: diariamente, das 11h às 23h (inclusive domingos e feriados)
Email: eventos@blumenau.sc.gov.br
www.parquevilagermanica.com.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 22:56:22 - 1713567382
Já foi!