Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Ministério potencializa o desenvolvimento do turismo nos parques nacionais do Rio Grande do Sul

Ministério do turismo realiza visitas técnicas nos parques nacionais do estado

Uma equipe do Ministério do Turismo, liderada pelo ministro interino, Daniel Nepomuceno, está realizando uma visita técnica a parques nacionais do Rio Grande do Sul com a finalidade de diagnosticar e definir medidas a serem trabalhadas no entorno das florestas nacionais para potencializar o desenvolvimento sustentável do turismo da região. A ação será em prol do melhor aproveitamento das concessões para a alavancagem do fluxo turístico na região, com consequente geração de emprego e renda.

Segundo Nepomuceno, o envio da equipe faz parte de um plano de ações que o Ministério do Turismo está realizando em diversos destinos do país para ampliar o fluxo turístico. “Estamos cumprindo a nossa proposta, que é conhecer de perto a realidade e a potencialidade de cada destino brasileiro. Agora, chegou a vez dessa importante região do Rio Grande do Sul, que possui uma variedade de atrativos que podem ser aprimorados com a ajuda, além do Ministério do Turismo, dos governos estaduais, municipais e empresários do setor. Juntos iremos fazer do turismo uma importante mola propulsora da economia desta região”.

Além da visita aos parques, os técnicos da Pasta realizarão, também, uma reunião de diagnóstico turístico com interlocutores estratégicos dos municípios de Canela (RS), São Francisco de Paula (RS) e Cambará do Sul (RS). Durante o encontro, será feito levantamento das necessidades de infraestrutura, conectividade, meio ambiente e promoção da região. Além disso, a equipe traçará um plano estratégico de ações, observando os potenciais e os obstáculos ao desenvolvimento local. A expectativa é de que, com as medidas, a oferta turística seja aprimorada, gerando emprego e renda para a população.

Nos últimos dois meses, o Ministério do Turismo realizou outras quatro visitas técnicas a destinos estratégicos no país: Serra da Capivara, Jalapão, Angra dos Reis e Lençóis Maranhenses.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-19 10:30:19 - 1713522619
Já foi!