Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Chegou a época mais gostosa do ano: a Páscoa

Durante este período, as ruas das cidades da Serra Gaúcha ficam decoradas e a tentação de comprar um chocolate a cada esquina aumenta

Estamos pertinho da época mais deliciosa do ano: a Páscoa. E é durante este período que as ruas das cidades da Serra Gaúcha ficam decoradas e a tentação de comprar um chocolate a cada esquina aumenta. Mas não são apenas os doces que nos encantam: as ruas ficam decoradas com coelhinhos e ovos de páscoa por todos os cantos. Se você estiver hospedado conosco, no Plaza São Rafael Hotel, programe-se para um dia em Canela, Gramado e Nova Petrópolis e, em seu retorno, aproveite para desfrutar de todo o conforto que nossas instalações oferecem.
Fique por dentro das atrações:

Gramado
Conhecida como “A Capital Brasileira do Chocolate Artesanal”, é um paraíso para os chocólatras de plantão. E, nesta época, fica ainda mais tentadora: cheia de cores e magia. Até o dia 8 de abril, turistas e moradores podem se encantar com apresentações artísticas, atividades lúdicas e educativas, além do espetáculo Gramado Aleluia. A programação é inteiramente gratuita, e acontece, principalmente, na Rua Coberta – a mais famosa da cidade. Um dos espetáculos mais aguardados, as Paradas de Páscoa, acontecem todos os sábados e domingos, às 16h

Canela
Apresentações teatrais, gratuitas, ao ar livre fazem parte da festa em Canela. Uma novidade é a Esquina dos Super-Heróis, na Praça João Corrêa: um espaço com coelhos vestidos de super-heróis. Haverá, também, três grandes shows, no Multipalco da Praça João Corrêa: A Banda Mais Bonita da Cidade, de Curitiba (24 de março), Voice In, de Porto Alegre – Sucessos a Capela (30 de março) e cantora Tiê, de São Paulo (31 de março). Os desfiles da tradicional Parada de Páscoa acontecem aos sábados, domingos e feriados, a partir das 15h. Seu início é na Catedral de Pedra e seu trajeto segue até a Praça João Corrêa. O evento é embalado por uma banda, e conta com a participação de atores, bailarinos e artistas circenses. Já a Caça ao Ninho é outra atração inédita na cidade. No dia 1º de abril, as crianças serão guiadas por artistas que coordenarão a brincadeira para que os pequenos encontrem o Coelho da Páscoa e os ninhos com ovos de chocolate.

Nova Petrópolis
Uma das atrações mais tradicionais da Época, que não acontecia desde 2015, está de volta. É a Chocofest, que depois de 19 edições retorna reformulada, com desfiles, espetáculos, caça ao ninho do coelho, oficinas culinárias e, claro, venda de chocolate. Uma das fábricas que estará presente no evento é a Florybal, que produz 3, 5 mil quilos do produto por dia. A expectativa é de que 100 mil turistas passem pela cidade durante os dias de Chocofest, que acontece até 1º de abril.

Tá esperando o quê? Programa-se e aproveite com toda a família!


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-28 13:08:38 - 1711631318
Já foi!