Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

O que fazer em Blumenau em dias de chuva

Se estiver por Blumenau e o tempo não estiver de acordo com o que você esperava, selecionamos algumas opções de passeio

 

Quando estamos conhecendo um lugar, ou programados para fazer um passeio, nem sempre um dia de chuva é bem-vindo. Se estiver por Blumenau e o tempo não estiver de acordo com o que você esperava, temos dicas de passeio para você fazer caso São Pedro insista em dias molhados!

Cervejaria Eisenbahn

No local, é possível conhecer a história da Eisenbahn, seu processo de fabricação, os tipos de cervejas, e ainda degustar um chope de 300 ml tirados diretamente de um dos tanques de fábrica. Junto à cervejaria está o Eisenbahn, o bar da autêntica cerveja de Blumenau. Como nas tradicionais microcervejarias americanas e europeias, uma parede de vidro divide o ambiente e permite que os visitantes observem de perto a cervejaria em pleno funcionamento, enquanto degustam suas cervejas, acompanhadas por deliciosos petiscos da culinária germânica. Para agendamentos, visitas e mais informações acesse www.eisenbahn.com.br.

 

Museu da Família Colonial

Aberto para o público em 1967, o museu guarda e preserva a cultura de muitas famílias que viveram na cidade ao longo de sua história e foram importantes na época. O espaço é composto por três casas. A primeira delas é de 1864. Em estilo enxaimel, abrigou o comerciante e cônsul da Alemanha em Blumenau, Victor Gaertner, e sua família. A segunda é de 1858, a mais antiga residência do Vale do Itajaí, e serviu de moradia ao imigrante alemão Hermann Wendeburg. A última é de 1920 e foi de Reinoldo Gaertner, sobrinho do fundador de Blumenau, Hermann Blumenau. O complexo dá lugar a objetos dos colonizadores da cidade e é constituído por mobílias, vestimentas tradicionais, utensílios domésticos e maquinários. Para mais informações envie um email para museudafamiliacolonial@fcblu.com.br ou ligue no telefone (47) 3326.6990 ou (47) 3326.7514

 

Museu da Cerveja

Localizado em uma antiga casa de Blumenau, o Museu da Cerveja conta a história da cervejeira da região, informando desde os processos artesanais de produção de séculos passados até os dias de hoje. O museu é o único bilíngue na região e presta serviços de informações turísticas. Em seu acervo está a história da Oktoberfest Blumenau, mostrada por meio de cartazes das festas e objetos como canecos de algumas das edições. O museu também dispõe de antigas peças de fabricação de cervejas artesanais, dos anos de 1890, 1892 e 1920, além de peças que pertenceram à antiga cervejaria Feldmann, uma das pioneiras na região. Um minicinema mostra vídeos com a história da cerveja em Blumenau, os processos de produção atual e roteiros pelas fábricas existentes. Mais informações pelo (47) 9963.3791 ou pelo (47) 3326. 6791.

Passeios

Parque Vila Germânica

Conhecido por ser o local da Oktoberfest, o Parque Vila Germânica conta com dois espaços: o Centro de Eventos e a Vila Germânica, que estão situados em uma área de 39 mil m². O Centro de Eventos é formado por um único pavilhão, dividido em três setores, e um mezanino projetado para shows e convenções. O local possui acesso a pessoas portadoras de necessidades especiais. Em anexo ao centro de eventos está localizada a Vila Germânica, que é formada por um conjunto de lojas em casas típicas, lembrando o interior da Alemanha, além de restaurantes, choperias, casa de lanches, museu e outros serviços. Mais informações em www.parquevilagermanica.com.br.

 Passeios

Museu Hering

Resgatar, preservar, divulgar e perpetuar a história de uma das marcas de moda mais tradicionais do Brasil é a proposta do Museu Hering. O espaço foi inaugurado em 2010 e ocupa uma das edificações que fazem parte do conjunto arquitetônico da unidade matriz da Cia Hering – uma casa construída no século XIX e tombada pelo Patrimônio Histórico do Estado. A exposição o “Tempo ao Tempo” integra o acervo do museu. Os equipamentos, fotografias, indumentárias, amostras, documentos e peças publicitárias contam a saga da família Hering e resumem a origem e a evolução da indústria têxtil em Santa Catarina, da qual a empresa foi uma das pioneiras. Também faz uma reflexão interativa sobre os costumes, os caminhos da moda e a vocação empreendedora dos habitantes do Vale do Itajaí, a partir de 1880 e nas décadas que se seguiram.

Empreendedorismo, memória do operário, história social do trabalho, da industrialização, da fabricação da malha no Brasil, do uso da camiseta, design, moda, arquitetura, publicidade e a comunicação como elementos essenciais da construção de uma marca são algumas abordagens possíveis a partir do acervo do Museu Hering. Para isso, o espaço utiliza recursos tradicionais, como a exposição de objetos antigos, painéis expositivos e visores fotográficos. Ao mesmo tempo, possui terminais com telas touchscreen, que contam a história oral, enquanto nos televisores é possível conferir as campanhas publicitárias da TV a partir da década de 1970 e os processos produtivos/criativos da indústria da moda. No espaço de customização, o visitante inventa moda, personalizando a sua camiseta. Mais informações www.museuhering.com.br.

História e diversão são uma ótima pedida, não é mesmo? Quando estiver pela cidade, lembre-se de se hospedar conosco, no Plaza Blumenau Hotel e descanse no maior conforto quanto retornar dos passeios.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-23 15:29:15 - 1713886155
Já foi!