Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Conselho Regional de Economista discute tema de perícias em evento no Plaza São Rafael

Corecon no Plaza São Rafael Hotel

A área de perícia está sendo descoberta e explorada por economistas. E foi em torno deste tema que o Conselho Regional de Economia/RS reuniu interessados nos assuntos no evento Economia em Pauta no Plaza São Rafael Hotel. As discussões reuniram três economistas que atuam com perícia em diferentes áreas do Direito. Especialista na área cível, Margareth Bolinazo foi uma das primeiras a trabalhar em perícia no Rio Grande do Sul. Também estiveram presentes o conselheiro do Corecon/RS da área econômico-financeira, Aristóteles da Rosa Galvão, e o perito trabalhista Fabiano de Almeida. Durante quase duas horas, eles discorreram sobre suas atividades e mostraram que o perito terá que ter legislação, uma sentença e precisa dar a melhor interpretação a ela e transformar isso em números.

 

O que é o CORECON/RS

No dia 11 de julho de 1953, foi constituído o Conselho Regional de Economistas Profissionais da 4ª Região (CREP). Na primeira reunião de criação do CREP, denominação anterior do Corecon/RS, foram eleitos e empossados os primeiros conselheiros representantes do Rio Grande do Sul, entre eles, os economistas Manoel Bonini Lourenço (eleito o primeiro presidente do CREP), José Zamprogna, Jarbas De Lorenzi Costa, Bruno Reichel, Leopoldo Bernardo Boeck, Luiz Siegmann, Arno Augusto Veit, Arthur Wohlfeil e Paulo Carlos de Lima Bezerra. Como suplentes assumiram Siegfried Emanuel Heuser, João Martins de Andrade, Paulino Belhomo Filho, Rosalvo Barcellos Henriqson, Manoel Luzardo de Almeida, Harry Kurt Schüler, Elisabeth Rihl, Nilo Wulff e Walter Kley.

O CREP teve sua primeira sede no Edifício Brasília, localizada na Travessa Eugênio Leonardo Truda, no Centro de Porto Alegre e, a partir de 1959, transferiu-se para a Rua General Vitorino, 324. Através de um fundo de “reaparelhamento” criado pelo Corecon/RS a partir de outubro de 1992, foi possível, em 1997, a aquisição de sua sede própria e, em novembro do mesmo ano, a mudança para a Rua Siqueira Campos, 1184 – 6º andar, onde, com esforço de seguidas gestões, foi possível em 2007 realizar a reforma necessária no local, proporcionando condições apropriadas de trabalho e de atendimento aos Economistas.

Fonte: http://www.coreconrs.org.br

 


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-28 11:06:04 - 1711623964
Já foi!